4.5.19

O silêncio como instalação na Galeria Ruy Meira

“Tenho medo de perder este silêncio” apresenta 5 ambientes criados pelas artistas Izabela Leal, Galvanda Galvão, Jossete Lassance, Luciana Brandão Carreira e Mayara La-Roque, que usam instalações artísticas para abordar o tema do Silêncio, provocado pelo texto do escritor Felipe Cruz. Curadoria de Márcio Lins. Na Casa das Artes, 09 de maio, às 19 horas - Praça Justo Chermont, 236, Nazaré, ao lado da Basílica de Nazaré.

A exposição nos convida a refletir sobre diversas representações de um silêncio que habita o cotidiano, o autoconhecimento e a interação com o outro. Integra o projeto Literatura por elas, da Casa da Linguagem em parceria a Casa das Artes, especialmente dedicado à divulgação e difusão da criação literária produzida por mulheres. 

O projeto foi realizado em três etapas: Os encontros presenciais com as autoras, para leitura e reflexão sobre arte, criação e crítica literária; A versão audiovisual, os perfis poéticos, cujo lançamento ocorreu em dezembro de 2018 e essa exposição de poesia, que apresenta as cinco autoras convidadas, com a exposição - Tenho medo de perder este silêncio: Cinco Vozes Femininas.
  
PROGRAMAÇÃO - 16 de maio, às 19h

CONFLUIR - Encontro com artistas: Literatura por Elas, conversa com algumas das artistas em exposição na Casa das Artes.

Serviço
“Tenho medo de perder este silêncio”  abre com vernissage, no dia 09, às 19 horas, na Galeria Ruy Meira-  Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236, Nazaré, ao lado da Basílica de Nazaré. Fica aberta até dia 30, com entrada gratuita, nos horários de 09h às 18h.

(Holofote Virtual, com informações da Fundação Cultural do Pará)

Nenhum comentário: