15.10.19

Artista de Ponta de Pedras mostra pinturas na Fox

André Art expõe suas pinturas na Livraria da Fox. A curadoria é do poeta Marcos Samuel, conterrâneo de André, e da escritora Miriam Daher, que ao entrarem em contato com as obras do artista, resolveram trazê-las para Belém com o intuito de divulgá-las por meio de uma exposição.

A exposição é composta por telas criadas com as técnicas óleo sobre tela e óleo sobre madeira e que ficarão expostas na livraria Fox, por tempo indeterminado. 

Carlos André Fagundes dos Santos, 32, artista plástico natural e morador da cidade de Ponta de Pedras, ou André Art, já ganhou vários concursos de pintura no seu município, mas é a primeira vez que ele expõe suas obras  fora do Marajó (PA). 

A intenção, além da divulgação, é viabilizar a comercialização das mesmas, uma vez que André vive com poucos recursos financeiros e faz bicos diários para sustentar a família – formada pela esposa e quatro filhos. Ele não terminou o ensino fundamental e, nas  artes plásticas, é autodidata. Apaixonado por traços e pintura, busca informações em livros de arte e na internet.

Em Ponta de Pedras, mora numa casa pequena, localizada próxima à zona rural do município. Em frente à residência, há um pequeno jardim, onde ele expõe vários de seus trabalhos. “Suspeito que os quadros tragam vida e cor para aquelas vidas tão sofridas”, diz Marcos Samuel. “As pinturas de André apresentam traços abstratos e cubistas, com requinte de originalidade”, avalia.

Serviço
A exposição de pinturas de André Art está aberta para visitação na Livraria Fox (Tv. Dr. Moraes, 584 – Nazaré), das 09h às 21 horas. (91) 4008-0007.

Nenhum comentário: