24.3.20

Amazônia Doc prorroga inscrição para 17 de abril

Após o adiamento de sua 6ª edição para o segundo semestre de 2020, o Amazônia Doc. Festival Pan Amazônico de Cinema anuncia a prorrogação do período de inscrição para as mostras Pan-Amazônica e Amazônia Legal, que encerrariam hoje (24), para o dia 17 de Abril. 

A iniciativa se deve ao agravamento da pandemia do coronavírus (Covid-19) e também leva em consideração as diversas dificuldades enfrentadas por produtores para reajustar as suas dinâmicas em tempos excepcionais como este que todos estamos vivendo.

As regras continuam as mesmas. Podem ser inscritos documentários curtas (de até 25 minutos) e Telefilmes/longas-metragens (com mínimo de 52 minutos), dirigidos por documentaristas dos 9 países da Pan-Amazônia (Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link indicado no site http://amazoniadoc.com.br. 

Este ano, além de suas duas mostras principais, o festival inovou incluindo na programação mais dois festivais, o 1º Festival As Amazonas do Cinema e o 1º Curta Escolas, cujas convocatórias serão lançadas em breve, o que depende de alguns ajustes técnicos na plataforma digital do evento. A coordenação também deverá anunciar novidades para que em maio o Amazônia Doc já ofereça ações em plataforma digital. 

“Além das convocatórias de inscrição para estes dois outros festivais, também estamos estudando a viabilidade técnica para lançar uma Oficina completa de Roteiro; Direção; Fotografia; Som e Montagem  para curtas Documentários em 5 módulos on line”, diz Zienhe Castro, fundadora e diretora geral.

O Amazônia Doc – Festival Pan Amazônico de Cinema é uma realização do Instituto Culta da Amazônia em Co-Realizacão com a SECULT- Governo do Estado do Pará e Instituto Márcio Tuma. A Produção é da ZFilmes, com parceria do Sesc; Sebrae; Belém Soft Hotel. Apoio Cultural:  FCP - Cine Líbero Luxardo - Funtelpa - Pará 2000- Distribuidora Estrela do Norte.

Serviço
Amazônia Doc prorroga as inscrições de documentários para as mostras Pan-Amazônica e Amazônia Legal até o dia 17 de Abril. Acesse o regulamento no site e o link de submissão de filmes: http://amazoniadoc.com.br.

Nenhum comentário: