2.3.20

Edital Pauta por Todo o Pará já recebe inscrições

Foto: FCP/Divulgação
Estão abertas até 6 de abril as inscrições para o edital “Pauta por Todo Pará – apoio à produção artística 2020”, que irá selecionar e premiar até 24 trabalhos artístico-culturais – como espetáculos, shows e performances – com o acesso gratuito à pauta dos espaços culturais da FCP.  Acesse o edital pelo site fcp.pa.gov.br.

A convocatória tem como objetivo de assegurar, de forma ampla e em igualdade de condições, o acesso de artistas a esses espaços mediante normas e condições estabelecidas publicamente, assim como fomentar a produção artística em suas várias linguagens por meio de apoio financeiro e de infraestrutura. A premiação é dividida em 17 pautas noturnas para o Teatro Margarida Schivasappa e sete pautas, matutinas ou noturnas, para o Teatro Waldemar Henrique. As datas para apresentações estão sujeitas à disponibilidade das casas.

Os trabalhos selecionados receberão, além da isenção do valor de tarifa para uso do espaço na data de apresentação do evento artístico premiado, o montante de R$ 3 mil pela execução. Os artistas contemplados ainda ganham a cessão de equipamentos básicos aos espaços (mediante verificação de disponibilidade, conforme diz o edital), impressão de ingresso padrão e a recepção do valor arrecadado com a venda das entradas para a sua apresentação.

Inscrição – As inscrições devem ser entregues na sede da FCP até 6 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para o procedimento, é preciso apresentar em envelope lacrado a ficha de inscrição preenchida mais a documentação necessária, devidamente descrita no edital, no protocolo geral da Fundação. Estão vetadas de se inscrever ou atuar como integrantes do espetáculo contemplado as pessoas que tiveram projetos selecionados em outros editais de premiação do órgão no ano passado (com exceção da SEMEAR), bem como as suspensas ou impedidas de contratar com a administração pública.

Serviço
Edital "Pauta por Todo Pará – apoio à produção artística 2020”. Inscrições até 6 de abril, na Sede da Fundação Cultural do Pará (Centur) - Av. Gentil Bittencourt, 650 - setor de protocolo (subsolo). Horário de atendimento: 8h às 17h.

Nenhum comentário: