29.5.20

Sábado de guitarrada em casa com Félix Robatto

Depois do grande sucesso da primeira edição, Félix Robatto faz a segunda live Guitarrada em Casa. O passeio pelo repertório do artista traz mistura de guitarradas, lambadas, merengues, cúmbias, bregas e carimbós. Neste sábado, 30, a partir das 19h, no canal de Youtube oficial do artista.

Sucessos de seus dois discos solo Equatorial, Quente e Úmido (2015), não vão faltar. Robatto também vai apresentar músicas que inspiraram o surgimento da Lambada de artistas como Midnight Groovers e Les Aiglons, além de clássicos da Lambada nacional e internacional e Bregas, que é quase unanimidade entre os paraenses.

Por conta do distanciamento social, Félix se apresenta sozinho, com guitarra, voz e bases disparadas. “Na live, eu preciso escolher o repertório, preparar a base antecipadamente para poder tocar a música. Como não estou com banda, tem essa limitação, por isso estou aceitando sugestões prévias pra dar tempo de preparar e tocar no sábado”, explica.

O canal do artista no YouTube é Félix Robatto Oficial. Para acompanhar as novidades, é só se inscrever non canal e acionar o “sino”, que avisa quando tiver novidades. “Eu me empolguei com essas lives e consegui organizar uma estrutura legal aqui em casa. A partir de agora, vou começar a produzir vídeos pro meu canal no YouTube. É só acompanhar lá que vai ter muita novidade”, revela.  

Guitarrista e percussionista, Félix Robatto fundou, em 2004, a banda La Pupuña que apresentou a “Guitarrada Progressiva” para o mundo. Produziu o CD “Treme”, de Gaby Amarantos, indicado ao Grammy Latino 2012, e o DVD Mestre Vieira – 50 anos de Guitarrada. Autor do “The Charque Side of the Moon”, releitura com gêneros amazônicos do “The Dark Side of the Moon” do Pink Floyd. Tem dois álbuns solo “Equatorial, Quente e Úmido” e “Belemgue Banguer”, de música latino-amazônica. É o idealizador do Clube da Guitarrada. 

Em junho de 2016, criou a Lambateria, festa de música paraense realizada toda quinta há dois anos e meio, que entre gêneros como Merengue, Brega e Carimbó, é regada a muita Lambada e Guitarrada. Em 2018, lançou o disco “Guitarrada para Bebês”, que faz releituras de clássicos da Guitarrada com sons de caixinha de música. Atualmente, está trabalhando no DVD “As Origens da Lambada”, que conta com show e documentário sobre essa importante história da  nossa música.

Serviço
A live é gratuita, mas quem quiser colaborar com o artista pode colaborar ou adquirir produtos do artista no www.sympla.com.br/felixrobatto. Além de colaborações, é possível comprar discos, camisas e patrocinar a live. Neste sábado, 30, às 19h. Colaborações: www.sympla.com.br/felixrobatto.

Nenhum comentário: