19.5.20

Websérie estreia trazendo receita bem paraense

O nosso tradicional Vatapá é tema do primeiro dos quatro episódios da websérie do projeto Boas Energias. Vai ao ar nesta terça-feira, 19 de maio, a partir das 17h, pelas redes sociais da Equatorial Energia Pará.

Atuando há 11 anos na área gastronômica, a chef Dani Martins abre o ciclo da websérie apresentando um prato muito conhecido na região e de simples preparo, o vatapá paraense. O prato possui algumas peculiaridades que diferem da receita do vatapá baiano. Uma delas, é a adição de jambu á receita e outras delícias paraenses que a incrementam de forma muito saborosa e que será mostrado na websérie.

“A troca de conhecimento sempre foi essencial para o ser humano e nesse período de isolamento, o conhecimento pode se tornar entretenimento. A Equatorial acertou em cheio ao oferecer ao público um pouco mais de cultura e interação durante a quarentena. De forma simples e divertida, vou passar uma receita que todo paraense gosta de degustar e mostrar que se pode preparar até no dia a dia”, diz Dani.

A websérie conta ainda com conteúdo de profissionais de várias áreas com temas pertinentes ao período de distanciamento social. Além da participação de Dani Martins, a chef Verena Aquino também aparecerá para falar sobre receitas paraenses. A personal organizer Aracy Santa Maria, com dicas de como organizar ambientes domésticos e o personal trainer Jhonatas Feio, que fará uma aula de dança especial para ser feita em casa, também serão as atrações da série.

Projeto cultural conta também com lives musicais

Keila Gentil faz live na quinta, 21
Foto: Divulgação
A iniciativa faz parte do projeto cultural Circuito Boas Energias, que vem reunindo artistas da música e profissionais de diversas áreas para fazer apresentações em formato de “lives” e webséries, para entreter o público nesse período de distanciamento social.  

Além da sequência de episódios que irão ao ar sempre às 17h nas próximas terças-feiras, as lives de artistas paraenses que acontecem às quintas-feiras, no mesmo horário. Nesta quinta-feira (21), a cantora Keila Gentil dará continuidade às apresentações “ao vivo” que iniciaram com um super do show artista Félix Robatto, na semana passada.

Onde acompanhar: Instagram da Equatorial Pará, no @equatorial.pa; e na fanpage da empresa, no perfil de facebook Equatorial Pará.

Horários: sempre às 17h das terças e quintas-feiras.

Nenhum comentário: