16.11.20

Leo Chermont traz inspiração do rio em novo clipe

Trazendo imagens do rio Guamá e dos furos da região da Ilha do Combu, Leo Chermont funde música, letra e entrevistas no single que será lançado no dia 20 de novembro na internet, aquecendo para o lançamento de um disco em dezembro e um documentário, em 2021. 

A relação entre homem e natureza sempre foi tema de pesquisas e de trabalhos de Léo Chermont, músico e produtor musical de destaque na cena paraense. Esse fascínio pela floresta, seus cheiros, cores e sonoridades, o levou a viajar para diferentes pontos da Amazônia brasileira, sempre com um gravador na mão, registrando paisagens sonoras. O foco do novo trabalho é no futuro das populações que vivem nas fronteiras entre o concreto e a natureza. 

“Eu fico me questionando sobre como a humanidade vai tá daqui a 30, 50 anos. Comecei a pensar muito nisso depois da paternidade”, confessa Léo. Então, uniu uma câmera de vídeo junto ao gravador para registrar entrevistas com moradores da Ilha do Combu, do Furo do Combu, da Ilha do Maracujá e da Ilha das Onças para entender o que mudou desde a popularização do turismo nos rios e furos ao redor de Belém.

O resultado dessa pesquisa gerou um disco que une música, letras e falas das entrevistas com os moradores numa experiência inovadora na carreira do artista. O tom de alarme e denúncia de desamparo da população pode ser sentido no videoclipe “O Rio”, primeira parte do trabalho que será lançado no dia 20 de novembro. 

A música escolhida retrata “dois lados da ilha, de todo crescimento e é proposital [essa dualidade]. A ideia é de uma música pop, uma guitarrada ribeirinha, falando do rio, mas que lá no meio ela tem uma virada de chave, uma quebrada que tira essa alegria pra pensar um pouco e refletir sobre o que tá acontecendo”, explica o artista.

Léo Chermont é multi instrumentista e produtor musical responsável por gravar e produzir diversos trabalhos de artistas paraenses como Pio Lobato, Nazaré Pereira, Camila Honda, Natália Matos, Sammliz, Inesita, entre outros. Também dirigiu o documentário “Explosão da Ilha” (2019) e o videoclipe “Queimadas” de Nazaré Pereira, gravado na França. É um dos sócio-criadores do estúdio Floresta Sonora, que vem registrados diversos trabalhos da música paraense há mais de 10 anos. Com a STROBO, banda onde assume guitarra e outros instrumentos eletrônicos, lançou quatro discos e acompanhou Marina Lima em turnês por três anos.

Lançamento do Single-clipe "O Rio"

20 de novembro, a partir de 00h

Nas plataformas de streaming de música

Mais informações: http://instagram.com/leochermont 

(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: