9.9.21

Inesita e Nazaré Pereira cantam ‘Céu no olhar’

Carolina é um nome que desperta memórias afetivas nas cantoras nortistas Inesita (Pará) e Nazaré Pereira (Acre). Isso porque, além de ser o nome da namorada de Inesita, lembra um dos grandes sucessos de Nazaré Pereira, “Chero de Carolina”, de 1978. A inspiração comum foi um dos pontos que uniu as artistas na canção inédita “Céu no Olhar”, a ser lançada nesta sexta-feira, 10, em todas as plataformas de música. O single abre caminhos para o álbum de estreia de Inesita, "Cada música um objeto", que chega ao público no final do mês.

“Quando a gente está apaixonada, qualquer lugar com o nosso amor é bom, dar um passeio, ver a lua... Tudo vira poesia. E é disso que se trata a música, é essencialmente sobre amor. Um trecho especial ‘Céu no olhar tem Carolina’, que eu escrevi pensando na minha namorada, é o que me conecta à Nazaré, que também cita o nome ‘Carolina’ em uma de suas músicas”, conta a artista paraense, que compôs a música e traz a importância política de levantar a bandeira do amor LGBTQIA+ para suas letras.

Inesita conta, ainda, que sempre foi fã de Nazaré Pereira, cantora acreana de mais de 40 anos de carreira e dona do sucesso “Xapuri do Amazonas”. A ponte entre as artistas, que nunca tinham colaborado anteriormente, foi o produtor da música, Léo Chermont. “O Léo ouviu a música e, instantaneamente, pensou no nome da Nazaré. Mas como fã, não me imaginava tocando ao lado de um nome tão importante para nossa música popular. Ela topou e o resultado ficou para lá de surpreendente. Foi o brilho que faltava”, diz.

Além dos vocais e composição, Inesita ainda assume o contrabaixo da canção. O time de músicos ainda tem Junhão na bateria e Márcio Jardim na percussão. “Céu no Olhar” tem elementos do carimbó e da música pop na sonoridade. “O público pode aguardar por uma música perfeita para dançar agarradinho, tomar uma cerveja gelada e assistir ao pôr-do-sol ao lado da pessoa amada”, finaliza.

O álbum

“Canção no Olhar” abre caminho para o álbum de estreia de Inesita, “Cada Objeto uma Canção”, que tem previsão de lançamento para o final de setembro. O disco inclui sete faixas e traz a sonoridade já explorada por Inesita em trabalhos anteriores, indo do carimbó ao rock. Conforme o nome já sugere, as músicas são representadas por objetos, conceito reforçado pelo projeto gráfico do álbum. “Céu no Olhar” é representada por uma lua. O trabalho tem incentivo da Lei Aldir Blanc Pará 

Sobre a artista

Inesita iniciou carreira solo em 2017 com o lançamento do EP “Normal de Pedra”. A turnê local de divulgação do trabalho chegou a um dos maiores festivais de música do Norte do País, o Se Rasgum. Após a bem-sucedida estreia, ela lançou o EP “Cinza”, em 2018, e a canção instrumental e videoclipe “Vertical”, de 2020. Além disso, ela ainda colaborou com outros artistas como Sammliz, Liége, Elder Effe e Antônio de Oliveira.

Redes Sociais

Instagram: @inesita_inesita + Youtube

Pré-save: “Céu no Olhar”

Nenhum comentário: