3.2.23

"Demarcação Jah" é lançado em versão samba dub

Dona Onete, Ministereo Público Soundsystem, DJ Mam, Zeca Pagodinho, Sônia Guajajara e Felipe Cordeiro no samba dub "Demarcação Jah". O single está disponível nas plataformas digitais pelo selo Sotaque Carregado. "Demarcação Já" é música de Carlos Rennó e Chico César, trabalhada na campanha do Greenpeace Brasil, Instituto Socioambiental e Bem-Te-Vi Diversidade".

Ninguém melhor que Zeca Pagodinho para interpretar a versão samba dub que DJ MAM fez com o Ministério Público Sound System para a canção "Demarcação Já". 

A Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, saúda o Rio de Janeiro, como terra indígena, nessa música que conta ainda com a participação da rainha do carimbó, Dona Onete, e do conterrâneo paraense e amazônida, Felipe Cordeiro. 

Na capa, o histórico personagem de Ziraldo, Tininim, símbolo do projeto Demarcação Já Remix, traz as cores do reggae, estilo popular na Amazônia maranhense, conhecida como a Jamaica brasileira, terra da ministra Sônia Guajajara, que ao demarcar o  Rio com sua fala, recebe também a sua homenagem na música.

Escute aqui: https://orcd.co/vyvn2xd

Nenhum comentário: