28.2.23

Michele Cunha abre mês da mulher com exposição

Colorida e vibrante. Delicada e exuberante. Essa é Michelle Cunha, artista visual, ilustradora, muralista e arte educadora, que a convite do Castanheira Shopping assina a exposição “Mulheres e pássaros: uma jornada fabulosa”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em cartaz entre os dias 2 e 26 de março, no Lounge do 1º piso.

A exposição traz elementos que são característicos de sua obra: pássaros, corujas e figuras femininas. “Eu gosto muito de retratos e crio muitas composições que integram a figura da mulher com a natureza. São mulheres envoltas em plantas e passarinhos, também tenho incluído outras aves, outros bichos”, revela a artista. 

Para além da beleza visual, o trabalho de Michelle Cunha exalta a força do feminino, a nossa cultura e revela o calor alegre e festivo do Pará, com suas cores, fauna e flora, especialmente, os pássaros - presença marcante na obra da artista. A exposição “Mulheres e pássaros: uma jornada fabulosa” conta com trinta obras, sendo vinte delas, ilustrações em papel com técnicas de aquarela, guache e acrílica; e mais dez telas com pintura acrílica em forma de retratos.

Nascida em Marituba e de origem simples, Michelle Cunha vem de uma família formada por mulheres trabalhadoras, que são fonte de inspiração para sua arte. “Tive que romper muitas barreiras. Estudei, mudei de cidade e enfrentei muitos obstáculos para fazer valer minha crença em minha arte”, revela a artista, que sabe da representatividade que tem, principalmente, para meninas e mulheres que desejam enveredar pelos caminhos das artes.

Com os estudos iniciados na Universidade Federal do Pará, Michelle ministrou oficinas, deu aulas até se mudar para Brasília, onde se formou pela Faculdade de Arte Dulcina de Moraes e passou a fazer da arte seu meio de sustento e passou a transitar pela expressão mais clássica, as telas, até a mais urbana, o grafite. 

Foi nessa época que veio um grande reconhecimento em forma de trabalho: a artista teve a oportunidade de ilustrar embalagens de produtos da empresa de cosméticos da Natura, em seguida veio o convite para uma campanha do Bradesco, que culminou com uma participação no programa Encontro, com a então apresentadora Fátima Bernardes. O que todos esses momentos têm em comum? Todos queriam alguém que tivesse raiz na floresta e isso Michelle tem de sobra.

Este ano, o Castanheira Shopping escolheu homenagear as mulheres por meio do trabalho artístico de uma mulher genuinamente paraense. “É muito importante para todos nós valorizarmos a mulher. E mais ainda com uma exposição tão rica e que mostra a essência e a beleza feminina de forma poética. É uma grande satisfação dividir isso com nosso público”, afirma Andréa Rodrigues, executiva do Grupo Líder. 

Serviço

Exposição “Mulheres e pássaros: uma jornada fabulosa”

Período: 2 a 26 de março

Horário: 10h às 22h00

Onde: Lounge 1º piso - Castanheira Shopping - Belém-Pa

Entrada: Gratuita

(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa do shopping)

Nenhum comentário: