12.4.24

Belém do Pará ganha circuito de drinks amazônicos

Dona Onete - Foto Divulgação
(enviada pela assessoria do evento)
Com shows de Dona Onete e Baile do Mestre Cupijó, Festival Amazônia Sour lança circuito de drinks amazônicos em mais de 30 bares de Belém. O evento ocorre neste sábado (13) na Estação das Docas com atrações musicais, gastronômicas e coquetéis com ingredientes regionais para todos os gostos. 

Neste sábado (13), o Festival Amazônia Sour promove o “Brinde Amazônia Sour”, uma noite com shows de Dona Onete, Baile do Mestre Cupijó e outras atrações de música paraense e brasileira. O evento lança oficialmente o circuito de drinks autorais amazônicos que acontecerá em mais de 30 bares de Belém entre os dias 18 e 28/4. 

O Amazônia Sour é o primeiro festival de coquetelaria e cultura da Amazônia. É realizado via Lei Semear (Governo do Pará), com patrocínio da Claro, Sococo e Sebrae (PA), parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel/PA) e Universidade da Amazônia (UNAMA), promoção da TV Liberal, apoio da Learning for Life, Centeno Nascimento Pinheiro Almeida & Graim Advogados, Cachaça Indiazinha e Amazônia Tropical Gin de Jambu e apoio cultural da SEMEAR, Secretaria de Turismo e Governo do Pará.

No "Brinde Amazônia Sour", atrações de música paraense e brasileira dão o tom. A ideia é que seja um mini-festival para o público entusiasta de cultura e também para curiosos que desejam experimentar o mundo dos drinks autorais feitos com ingredientes amazônicos, que estarão disponíveis e poderão ser consumidos pelo público no evento em coquetéis exclusivos enquanto os shows acontecem.

O Festival traz uma oportunidade para o público do evento brindar à diversidade e à criatividade da coquetelaria regional enquanto curtem as apresentações musicais de artistas poderosos como Dona Onete, Baile do Mestre Cupijó e sets dos DJs Nuts, Luísa Viscardi, Ananindeusa e Bernardo Pinheiro.

Das infinitas possibilidades de sabores e sonoridades

Foto: Félix Robatto
Urucum, jambu, chicória, pupunha, cheiro verde e bacuri. Estas são algumas das estrelas do Festival Amazônia Sour, que vem para ser uma plataforma que tem a coquetelaria como eixo central e expande a experiência e seu impacto também para a cultura, gastronomia, música, entretenimento e empreendedorismo.

O circuito de coquetelaria vai formar uma rota de opções de bebidas, comidas e lazer. Bares e restaurantes de Belém e região metropolitana apresentarão, cada um, dois coquetéis: um alcóolico e outro sem álcool (ambos preparados com ingredientes amazônicos). 

“Temos uma gastronomia de destaque. Por que não seguir o mesmo caminho com uma Coquetelaria Amazônica, tão marcante quanto nossa culinária?”. A pergunta de Yvens Penna, idealizador do Festival Amazônia Sour, traz uma reflexão e representa a origem do projeto,  que veio para aquecer a Economia, Cultura e Turismo.

Antes de ser um festival, o Amazônia Sour é um projeto que olha para o futuro com a intenção de acelerar o processo de construção de uma coquetelaria identificada como amazônica.  A ideia é oferecer em Belém uma programação sazonal, que se apresente em diversas frentes. Rubens Magno, diretor-superintendente do SEBRAE (PA), indica que o projeto abre caminho para aumentar a qualidade dos serviços oferecidos na região.

“O segmento de coquetelaria está crescendo em Belém e a tendência é de avanço maior com a vinda de vários públicos para a cidade, por conta dos eventos pré e durante COP 30. Há a necessidade de preparar quem já atua e quem quer empreender nesse ramo, para que ofereçam produtos de qualidade e invistam na gestão e no atendimento aos clientes”, diz.

Horários dos shows:

15h30 - DJ Ananindeusa

17h - Baile do Mestre Cupijó

18h - Luísa Viscardi

19h30 - Dona Onete

20h45 - DJ Nuts

22h15 - Bernardo Pinheiro

Serviço

Brinde Amazônia Sour (Festival Amazônia Sour). Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-amazonia-sour-2024/2385989 - valor da entrada: R$100 (clientes Claro Clube pagam R$40). Data: 13/04 - Local: Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, S/n, Armazém 3 - Galpão Boulevard das Feiras, Campina). Horário: de 15h a 0h. Mais informações: https://www.instagram.com/amazonia_sour/. 

Nenhum comentário: