4.2.09
I Festival Amazônia Doc recebe inscrição até 28 de fevereiro
Discutir os grandes temas relacionados à Amazônia através do circuito audiovisual. É este o principal objetivos do 1º Festival Pan-Amazônico de Documentários que realizará um seminário, mostras itinerantes e oficinas, espaços estes para que se discuta a situação de degradação progressiva pela qual vem passando a maior floresta em biodiversidade do mundo.
“Há que se mostrar, denunciar, cantar e louvar a Amazônia, suas riquezas, sua dignidade, seu povo. Importa mostrar ao mundo e a nós mesmos, nossa cara e nossa gente, nossas características e nossa produção, como forma de unirmo-nos em torno de um ideal, de uma
linguagem que possa expressar as nossas múltiplas e diversas facetas”, diz o release do evento.
O I AMAZÔNIA DOC - I Festival de Documentários Pan-Amazônicos pretende: apresentar filmes de temática ambiental urbano e rural dos países Pan-Amazônicos; movimentar a economia e o turismo; fazer circular informação; proporcionar intercâmbio entre artistas, produtores, pesquisadores e estimular a cultura como um todo, especialmente na área cinematográfica.
Além dos debates, o evento vai também premiar obras em película e vídeo cuja temática é a defesa da preservação, dos direitos, da manutenção e da qualidade de vida na Terra.
As inscrições vão até dia 28 de fevereiro. Informações pelo www.amazoniadoc.com ou amazoniadoc@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gostaria de saber se e possivel assistir via internet, ja que estou no interior do estado.
Oi Eudyr, infelizmente não é possível ver o festival pela internet, mas haverá uma segunda etapa de circulação por alguns municípios, dependendo de onde vc estiver, quem sabe não vai ver ao vivo a mostra. Entra no site do Amazonia Doc (www.amazoniadoc.com) e veja se o seu municipio o receberá. Lá também tem como entrar em contato com a coordenação. Acabei de vir da abertura e a programação promete. Conversei com um dos integrantes da curadoria e ele me confirmou a contundência dos filmes.
um abraço
Postar um comentário