27.8.09

Projeto leva música de qualidade às praças de Belém

Na semana passada os mais desinformados que passaram pela Praça Brasil se depararam com uma grata surpresa. Andréa Pinheiro e Paulo Moura se apresentavam, em pleno domingo de manhã.

Há duas semanas está acontecendo um projeto que leva música de qualidade aos recantos mais encantadores de uma cidade, as praças. Com cenário acolhedor e relaxante, o projeto Pelas Praças une o benefício que o contato com a natureza oferece ao incentivo à cultura e ao ócio criativo.

Formatado para acontecer sempre aos domingos, neste final de semana o projeto foge à regra e acontece também no sábado, dia 05, à noite na praça D. Mario Vilas Boas, no Marex. No palco, os Tambores da Amazônia e Cristal Reggae.

No domingo, volta a sua forma natural e ao seu espaço mais cativo, a Praça Batista Campos, das 9h ao 12h. De acordo com Márcio Macedo, idealizador do projeto, o Pelas Praças de Belém visa democratizar a cultura e revitalizar esses espaços públicos pouco aproveitados com entretenimento de qualidade, mostrando ao povo que o artista paraense tem muito a revelar.

Até o dia 20 de setembro, o projeto encabeçado pela M.M. Produções, conta com participações especialíssimas de grupos e músicos como o Quarteto de Cordas Virtuose e o grupo Mundo Mambo, Trio Manari, entre outros que ainda estão por vir, como o Trio Ternura, Nazaré Pereira, Ivan Cardoso, Grupo Quaderna, Livia Rodrigues e La Pupuña.

No encerramento, dia 20 de setembro, já está confirmada a participação de Mestre Vieira, ícone da nossa guitarrada paraense. O patrocínio do projeto vem da Big Ben, através da Lei Semear de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado e Fundação Cultural Tancredo Neves.

Serviço
Mais informações: 8109-7792/3086-6258 (Márcio Macedo). Veja as fotos no blog: www.pelaspracas.blogspot.com.


Nenhum comentário: