20.12.12

Single do 1º CD de Os Grileiros já está na rede



No último sábado,  a banda Os Grileiros lançou o primeiro single do álbum “Piscar de Olhos”, produzido por Alcir Meireles. O single “13º” já está nas rádios da capital e do interior e na internet, pode ser ouvida aqui.  A música tem como cenário o período natalino, tratando dos problemas cotidianos de um casal e já está tocando . , via soundcloud/osgrileiros e pela fan page da banda no Facebook.
 
A previsão de lançamento do álbum é em janeiro, com patrocínio da VIVO, pelo programa Conexão Vivo, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Semear.

O projeto da banda Os Grileiros é unir o erudito com o popular, aliando as influências do rock e demais vertentes, aos arranjos de cordas e metais.

“Piscar de olhos segue uma linha temática sobre as fases da vida, retratando as relações humanas e as influências daquilo que nos rodeia. A paisagem sonora está diretamente ligada às letras, originando momentos tanto de simplicidade como de texturas densas”, diz o guitarrista Thiago Magalhães.

Originária de Belém do Pará, a banda teve seu núcleo formado em meados de 2010, com integrantes remanescentes da extinta banda Ultraleve. Durante essa trajetória aconteceram reformulações, tanto na formação quanto na sonoridade, que se apurou com experimentações a partir do rock.  Além de Thiago, o grupo conta com Will Mendes (vocal/baixo/violão/ukulele), JP Cavalcante (bateria/percussão/vocal de apoio). A produção do álbum ficou sob a responsabilidade de Alcir Meireles.

“Conhecemos o trabalho do Alcir Meireles com algumas bandas locais e também como arranjador erudito, e achamos que ele poderia ser a pessoa certa para tal produção e direção musical. O dia a dia das conversas e das gravações em estúdio mostrou que não estávamos errados. Ao decorrer dessa trajetória, percebemos que nossas referências musicais eram muito próximas e que ele tinha algo que também buscávamos, a vontade de fazer um trabalho diferente, de criar um clima para o disco, ou seja, de realmente se envolver com esse álbum temático”, continua o músico que também assume o violão e o apoio vocal do grupo.

Além deste single, antes do lançamento a banda pretende lançar mais duas músicas e um clipe até que os CDs estejam prontos. Depois de fazer o lançamento do álbum, com um show, em Belém, a ideia divulgar o trabalho em festivais do circuito independente do Brasil.

“Queremos dar  visibilidade a este trabalho, afinal foi um investimento alto por parte do patrocinador e muito esforço e dedicação da nossa parte e dos nossos colaboradores. Esse projeto é, de certa forma, ambicioso,  por isso estamos planejando cada passo para que nada a partir do lançamento fique aquém da proposta do álbum, tudo tem que estar conectado, e dessa forma conquistar nosso espaço em Belém, depois avançar as fronteiras do interior para em seguida ir em rumo aos outros estados e o mundo”, conclui Thiago. 


Um comentário:

Anônimo disse...

O single é muito bom e a expectativa pro álbum não é diferente. A banda tem tudo pra ir muito além!