25.9.13

Urubu Pavão traz novos compositores paraenses

Mateus Moura
O projeto ganha espaço de realização na Casa Dirigível (R. Presidente Pernambuco, prox. Praça Trindade), nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 20h.  

A ideia é provocar o encontro entre dois novos artistas da cena musical da cidade, que irão além de apresentar canções autorais num espetáculo de toma lá, dá cá, como num desafio, vão também conversar com o público sobre seus processos de criação. A entrada é gratuita, com a tradicional passada de chapéu ao final. 

 No final do ano passado, os jovens músicos João Urubu e Rafael Pavone deram o pontapé inicial do projeto fazendo uma série de ensaios abertos. João Urubu é um jovem poeta, compositor e cantor do movimento teatral e dos botequins de Belém. Rafael Pavone é cantor, compositor e músico da banda Les Rita Pavone. 

Depois, outros novos compositores tiraram suas canções da gaveta e experimentaram o mesmo processo. Na noite de sexta-feira, Mateus Moura e Jimmy Góes acompanhados por João exibirão o segundo volume do projeto com suas composições. 

João Urubu
De acordo com João, o primeiro volume se baseou em cinco músicas do Rafael e outra seis de autoria dele. Urubu é o sobrenome de João. Pavão é o sobrenome de Rafael em português. 

A escolha do Urubu Pavão, segundo os criadores do projeto, não se deu apenas pela associação de seus sobrenomes. 

Eles explicam que a escolha foi concebida por acreditarem que é a partir do jogo conflituoso e dialético das forças antagônicas coexistentes no mundo, como o belo e o feio, o bem e o mal, o inferno e o céu, o urubu e o pavão, é que a arte e a vida tornam-se mais fecundas, abrindo-se a infindáveis possibilidades estilísticas. 

Veja o vídeo de apresentação no espaço Saraiva: www.youtube.com/watch?v=YGswO5DHt5w e no Facebook: https://www.facebook.com/urubupavao

Um comentário:

Fanzine Episódio Cultural disse...

REGULAMENTO DO “IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”

A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. As inscrições encerram-se no dia 14 de outubro (2013). Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

Obs (PS): O tema é livre e aberto a todos de Língua Portuguesa e Espanhola e a taxa de inscrição é de R$5,00 pode ser enviada dentro do envelope.

Favor verificar o recebimento do regulamento em pdf e jpeg. Estarei aqui para novos esclarecimentos. Caso sua poesia seja classificada e você não puder aparecer, a Academia indicará um membro para declamá-la.
O concurso será realizado no dia 09 de novembro, às 20:00hs no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Machado-MG.
--------------------------------
Meu perfil cultural no FacebooK
http://www.facebook.com/carlosroberto.desouza.7?ref=tn_tnmn
Blog da Academia Machadense de Letras
http://www.academiamachadensedeletras.blogspot.com
Meu Twitter
https://twitter.com/#!/episodiocultura
Conheçam um pouco do meu trabalho cultural
http://www.youtube.com/watch?v=5gyGLdnpuvQ