1.11.16

Bezerra da Silva recebe as homenagens da Black

O samba e o afoxé são os tons da Black Soul Samba desta sexta, 4 de novembro,  com participação de MG Calibre e o Bizu do Bezerra, em homenagem à Bezerra da Silva e ainda o grupo Zimba Groove, estreando na BSS. A noite promete surpresas com o lançamento da primeira edição do Festival Black Soul Samba. Nesta sexta-feira, 4 de novembro, a partir das 21h, no Tábuas de Maré.

A Black Soul Samba já vem, aos poucos, revelando a programação de seu primeiro festival, mas tudo ainda é muito sigiloso, correndo a boca pequena pelos bastidores das festas de sextas-feiras. 

Já foi divulgado que haverá show do lendário cantor Hyldon e participação de dois DJs da cena brasileira, o DJ 440, que manda na tradicional Terça do Vinil, em Olinda (PE), e o DJ TAHIRA, conhecido em todo o mundo, com um trabalho único conciliando a música brasileira com Beats eletrônicos, com um pé na cultura e ritmos genuinamente brasileiros. 

As demais atrações, locais e oficinas do festival serão revelados na noite desta sexta. Não faltem. Até porque a festa promete, com sua homenagem à Bezerra da Silva. Pernambucano de nascimento e carioca de alma, o sambista recebe tributo através dos Coletivo BSS  e da banda montada especialmente para ele: a Bizú do Bezerra, que volta à Black Soul Samba depois de três anos e com a novidade de ter Mestre Cavalo, ínterprete conhecido com o melhor cover de Bezerra no Brasil. 

MG Calibre
A banda é formada ainda por com MG Calibre no baixo e direção musical,  Marcelo Ramos  no cavaco e violão, André Alcantara,  Cleber Benigno Patury e  Dougas Dias na percussão, que prometem um show cheio de improvisos e novas roupagens para alguns clássicos do partido alto e do samba coco.

Idealizado a partir das relações pessoais de cada um dos integrantes, o show “Bizú do Bezerra” nasceu de uma vontade dos músicos em se fazer identificar a partir dos lugares que nasceram, onde tiveram seus primeiros contatos com o mundo do samba. 

“Cada um de nós tem uma relação pessoal com o samba. Eu, por exemplo, nasci na Pedreira, o bairro do samba do amor. Tem o pessoal ligado ao Quem São Eles, ao Bole Bole. Todos nós temos essa veia da malandragem, só faltava juntar”, explica Douglas.

Zimba Groove abre a noite de música negra

Zimba Groove
A Zimba Groove, como o próprio nome diz, traz um som que se traduz em brincadeira, roda, gira e o groove que se apresenta em todas as vertentes das influências sonoras negras apresentadas. 

A banda que se formou a partir de encontros nas ruas da cidade de Belém, se comporta como parte da juventude que aqui habita, transitando e ocupando com arte e música os espaços abandonados, violentos e históricos da capital paraense.

É composta por 4 integrantes, em 2015, Jeff Moraes, voz presente nos batuques da cidade, Wendell Raiol, violão, que na sonoridade apresenta virtuosismo ao tocar, típica de um professor de música, Ney Trindade, baixo, com trajetória em bandas de reggae, Douglas Dias, percussão, participante de batuques, grupos regionais e afros, e Cleber Benigno, o Paturi, integrante do grupo de percussão Manari.

Além de MG Calibre com a homenagem à Bezerra da Silva e da banda Zimba Groove, a festa terá ainda a presença do DJ Albery Rodrigues que promete apresentar novas mixagens e material inédito na noite que certamente será especial. Os Dj´s BSS abrem a casa às 21 horas, desta vez com Uirá Seidl, Eddie Pereira, Fernando Wanzeler e Homero da Cuíca.

Serviço
Black Soul Samba em homenagem à Bezerra da Silva com MG Calibre. Nesta sexta, 04 de novembro, às 21h. No Tábuas de Maré - Rua São Boaventura, 156, Cidade Velha, próximo a Avenida Tamandaré. Ingressos: R$ 20,00 - com meia-entrada para estudantes. Ingressos antecipados com 15 % de desconto no sitewww.meustickets.com . Apoio: Cultura Studio e Eupatrocino Crowdfunding. Mais informações: (91) 98362 1793/(91) 98425 6171.

Nenhum comentário: