6.11.16

Tacy de Campos traz seu canto manifesto a Belém

“O Manifesto da Canção” surge da inquietude artística Tacy de Campos, cantora e compositora nascida em Curitiba. Influenciada por obras dos Beatles, Amy Whinehouse, Jorge Mautner, Itamar Assumpção, Hendrix entre outros, ela agrega público que gosta de Pop, Rock, MPB. O repertório traz músicas próprias, como "Eu Não Preciso Ter Ninguém" e "Pra Você Saber". Acompanhada pelos músicos Diogo Viola (Guitarra) e Maurício Braga (Bateria), será a sua primeira apresentação, fora o eixo RJ-SP. Dia 11 de novembro, às 21h, no Teatro Gasômetro.

A cantora e atriz, que chamou atenção e continua causando emoção em sua interpretação no espetáculo "Cássia Eller - o Musical", chega a Belém para mostrar seu trabalho autoral, antes de lançar o primeiro álbum, previsto para março de 2017. Com o mesmo nome do show, o CD “O Manifesto da Canção” traz canções com influências do Blues, Rock, MPB , Punk , Indie , Pop e ritmos dos anos 80. 

Tacy de Campos começou a tocar violão com 15 anos. Já cantava e tocava o instrumento, quando veio também a vontade de compor. Estudou Canto e Violão Popular no Conservatório de Música da capital Paranaense e desde então vem aprimorando seu dom, participando de oficinas e projetos musicais em sua cidade. Atualmente, morando no Rio de Janeiro, a artista estuda Violão Erudito e Teoria Musical na Escola de Música Villa-Lobos. 

Na trajetória, já integrou bandas como “Os Marginais”, “Quarto 14” e também do trio “3 Por Aí”, tocando baixo e violão, no eixo sul-sudeste do país. Ela participa do musical ‘Cássia Eller’, e já realizou outras homenagens à cantora, como a apresentação no Rock in Rio, em 2015, no Palco Sunset e em eventos como ‘Rio Sem Homofobia 2015’ e ‘Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, em 2016’.

O Musical Cássia Eller trouxe novos horizontes à Tacy de Campos. Ganhou repercussão positiva a interpretação da cantora desde os testes até a estreia em 2014, quando Tacy resolve se mudar para o Rio de Janeiro e mergulhar na carreira.

“Eu não imaginava que fosse trabalhar como atriz. Entrei, sem querer, nessa coisa de atuar ainda quando morava em Curitiba. Eu tocava em bares há uns dois anos. Integrava uma banda. Como eu nunca tinha atuado, tive que me dedicar bastante aos ensaios”, disse Tacy em uma de várias entrevistas concedidas sobre o musical. 

Deu tudo certo e paralelamente ao musical, ela agora busca afirmações em sua carreira, realizando shows pelo país, com repertório próprio. 

Serviço
“O Manifesto da Canção”, com Tacy de Campos e banda. Dia 11 de novembro, às 21h, no Teatro Gasômetro - Parque da Residência - Av. Magalhães Barata, entre 3 de Maio e Castelo. Valor do ingresso: R$ 30,00 valor promocional até 09 de novembro. Venda: Lojas LOCUS - Pátio Belém (3355.1712), Bilheteria do Teatro (40098720) e pelo site www.aloingresssos.com.br. Informações 91 982188010.

Nenhum comentário: