26.9.17

Quinteto Caxangá leva seu encanto ao Schivasappa

O show será em sua maior parte instrumental, mas contará com a participação das cantoras paraenses Natália Matos e Nanna Reis. Acontecerá no dia 27 de setembro, no teatro Margarida Schivasappa, às 20 horas. Ingresso R$ 15,00.

Todo o leque e o colorido dos gêneros nordestinos na origem, mas que são, definitivamente, a cara do Brasil. Esta é a atmosfera em que se pauta no mais novo show do grupo paraense “Quinteto Caxangá”, intitulado “Forró Brasil”. O grupo pretende navegar por entre baiões, xotes, xaxados, côcos e frevos,explorando os gêneros que permeiam este universo do que chamamos de “forró”.

Com dois anos de história, o quinteto é formado por Fabricio Aleixo (flauta transversal), Armando de Mendonça (violino) Camila Alves (violão 7 cordas), Igor Sampaio (cavaco) e Juliana Silva (pandeiro). Desde sua primeira formação, o grupo caracteriza-se pelo diálogo musical travado entre o Norte e Nordeste.

A palavra Caxangá é ainda um vocábulo de origem e significado não confirmado com exatidão. "Ao escolher o nome, fazemos referência às tradicionais brincadeiras de roda infantis", diz Camila Alves. A alusão veio da forma descontraída como os ensaios e apresentações do grupo, que acontecem em roda ou semicírculo, que une tanto a quem toca, como a quem a aprecia. 

Serviço
"Forró Brasil" do grupo Quinteto Caxangá. No Teatro Margarida Schivasappa (Centur), nesta quarta-feira, 27, às 20h. Entrada: R$ 15,00. Este projeto foi premiado no edital Seiva – Pauta Livre 2017.

Nenhum comentário: