5.12.18

Pedrinho Cavallero lança "Querelas da Amazônia"

O show de lançamento é hoje (5), na Cervejaria Oficial do Umarizal, na Rua Antonio Barreto, 1176, próx. Alcindo Cacela às 20h30 com entrada franca. Haverá várias participações de artistas que gravaram o disco e a banda base formada por Bruno Mendes na percussão, teclados Joísta Kzam, Edvaldo Cavalcante na bateria, baixo de Mario Jorge e nos sopros, Marcos Puff.

Após 5 anos sem lançar, o cantor e compositor Pedrinho Cavallero nos presenteia com um novo álbum que comemora 40 anos de parceria com o poeta Jorge Andrade.  "Fomos cobaia um do outro. Experimentamos, arriscamos, aprendemos juntos. Amadurecemos musica, poesia, amizade. Começaria tudo outra vez" conta Pedrinho Cavallero. 

O  Querelas da Amazônia reúne 14 composições de Pedrinho Cavalléro e Jorge Andrade e tem participação de grandes vozes da música popular como Lucinha Bastos, Andréa Pinheiro, Olivar Barreto, Alba Mariah, Simone Almeida, Eudes Fraga, Ilessi, Renata Rel Pinho, Karen Tavares, Bruno Benitez, Floriano e até o próprio Jorge Andrade canta na faixa de abertura junto ao parceiro Pedrinho Cavallero. "Um privilégio que virou orgulho ser amigo e parceiro do Cavallero... Compositor que sabe como poucos, o segredo de juntar música às palavras" diz Jorge.

Este CD é resultado do prêmio Seiva, Produção e Difusão de 2018, realizado pela Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará e lançado também nas plataformas digitais com acesso gratuito aos usuários através da assessoria de Ná Figueredo.

O CD contou com a direção musical de Pedrinho Cavalléro, produção de Lany Cavaléro, fotos de Sergio Malcher,  encarte de Andréa Pinheiro, gravado em sua maior parte no Estúdio Z, de Thiago Albuquerque. Tem apoio da TV e Rádio Cultura e da Cervejaria Oficial.

Nenhum comentário: