![]() |
Odin Gabriel
Foto: Victoria Rapsódia
|
Premiado pelo edital de Produção e Difusão Artística 2019 da Fundação Cultural do Pará, “Pra lá do Limiar” estreia hoje, 30, às 19h, no Casarão do Boneco, e segue em fevereiro com apresentações nos bairros da Terra Firme, Guamá e em Ananindeua. A entrada é pague quanto puder!
A negação da realidade é uma forma de ver a vida e viver o mundo, o limite entre a razão e a loucura é tênue e para duas vidas, para dois personagens que imersos em suas lembranças lutam para sair do isolamento, essa luta desperta sentimentos ocultos.
Utilizando jogo teatral, improviso e textos baseados no livro Elogio à Loucura, de Erasmo de Roterdã e Streap Tease, de Marta Medeiros, o espetáculo mostra que a loucura é provocada por mecanismos políticos, econômicos e sociais e que caminhar, entre a ordem estabelecida e a negação desta ordem é fio frágil. Atingir e ultrapassar esse limite é exercer a liberdade de viver suas escolhas. E então, o que temos Pra Lá do Limiar?
![]() |
Maurício Franco
Foto: Victoria Rapsódia
|
O espetáculo é resultado de uma dramaturgia coletiva, com direção de Maurício Franco, artista de longa trajetória nas artes cênicas. Iniciou as atividades artísticas em 1997, cursando oficinas de artes plásticas e cênicas na Fundação Curro Velho onde, mais tarde viria a ser instrutor dessas mesmas atividades.
Em 1998 ingressou no curso de iniciação teatral da Universidade Popular (UNIPOP) onde fez parte do grupo de teatro até 2001, em 2004 entrou no curso técnico de formação de ator na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (EDTUFPA) e é colaborador das atividades do Casarão do Boneco.
Foi integrante dos grupos UNIPOP-1998, Dramática Cia-2000 e PAPEL ANIMADO- teatro de bonecos- 2003, além das mais recentes Desabusados Cia. e bando de Atores independentes (BAI) onde explora, entre outras funções, a de Direção e Dramaturgia. Junto as atividades de ator agregou as funções de cenógrafo e figurinista.
![]() |
Fafá Sobrinho
Foto: Victoria Rapsódia
|
No Pra Lá do Limiar, é ele quem assina figurino e adereços, e também está no elenco, junto com Fafá Sobrinho, do grupo Produtores Criativos, que também produção da montagem. Completando a equipe de cena, está Odin Gabriel, que além de atuar, se responsabiliza pelas mídias do espetáculo. A visualidade e a fotografia são de Victoria Rapisódia e o vídeo, de Cincinato Marques.
Depois da estreia no Casarão do Boneco, o espetáculo será apresentado, neste sábado, 1º de fevereiro, no bairro do Terra Firme, na sede do Boi Marronzinho. Haverá vivências com jogos teatrais, antes da apresentação da peça. Do mesmo modo, no dia 7 de fevereiro, a programação será no Guamá, ocupando o Espaço Cultural Nossa Biblioteca. No final de semana seguinte, dia 14, será a vez de Ananinduea receber o espetáculo, no Centro Cultural Rosa Luxemburgo.
PROGRAMAÇAO COMPLETA
Pra Lá do Limiar
Quinta-feira, 30 de janeiro
Casarão do Boneco
Av. 16 de Novembro, 815
19h00
Sexta-feira, 31 de fevereiro
Boi Marronzinho -
Pass. Brasília/Terra Firme
14h00: Vivência com Jogos teatrais
18h00: Apresentação espetáculo
Sexta-feira, 07 de fevereiro
Espaço Cultural Nossa Biblioteca
Rua 25 de Junho, 214/Guamá
14h00:Vivência c/jogos teatrais
18h00: Apresentação espetáculo
Sexta-feira, 14 de fevereiro
Centro Cultural Rosa Luxemburgo/Ananindeua
14h00: Vivência c/jogos teatrais
18h00: Apresentação do Espetáculo.
Mais informações:
91 99174-2191
(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa)
(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário