5.6.09

In Bust leva espetáculos ao Acará e bairros do Jurunas e Cidade Velha

Os espetáculos "Curupira - Um Milhão de Nós" e "Os 12 Trabalhos de Hércules" do In Bust, chegam neste final de semana às comunidades de Boa Vista, no Baixo Acará, e dos bairros da Cidade Velha e Jurunas. A programação faz parte do projeto Sábado Comunidade que neste final e semana acontece também no domingo, dentro da 22ª Feira da Paróquisa de Nossa Senhora da Conceição. O projeto teve início no mês de abril e segue até final de junho, com patrocínio do Banco da Amazônia.

A apresentação no Baixo Acará será no sábado e ocupará a área externa de lazer da Escola Municipal de Boa Vista, a partir das 10h. De acordo com a diretora da escola, a professora Lailda Teles, educadora na área a 28 anos e nativa de Boa Vista, a nova direção da escola tem procurado fazer um trabalho de educação extensivo aos dias de aulas. “Procuramos trazer para cá a questão cultural esquecida pelo tempo e até mesmo pelos pais destas crianças. Tentamos, com isso, reforçar a educação cultural, sempre em períodos de festividade e datas comemorativas, como a alusão que vamos fazer ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no dia 5. E o espetáculo do Curupira que o In Bust vai mostrar, que tem uma temática ambiental, vem somar com a gente. Estamos ansiosos e a comunidade já está mobilizada”, diz.

Além do Acará, distante cerca de 1 hora de barco, partindo do porto da Palha em Belém, o grupo também faz um Sábado Comunidade Especial, neste domingo, a partir das 16h, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, dentro da programação do da FEPACON - Feira da Paróquia da Conceição, evento que tem por objetivo a confraternização entre os fiéis e a arrecadação de fundos para as obras que estão acontecendo na paróquia.

Por isso, além do espetáculo “Os 12 Trabalhos de Hércules”, o público que comparecer ainda vai poder usufruir das deliciosas comidas típicas que serão vendias nas barraquinhas. “Esta será a 22ª Feira que realizamos e como já conhecíamos o In Bust, a partir de outras apresentações no bairro do Jurunas, fechamos a parceria com este espetáculo que também fala de trabalho”, diz o Sr. Eduardo Rodrigues, funcionário da paróquia.

O projeto Sábado Comunidade do In Bust chega, com isso, a sua 4ª apresentação, desde que iniciou em abril e seguirá até o final do mês de junho, sempre em comunidades longe do centro urbano de Belém e com menos acesso a cultura.

O trabalho é desenvolvido cuidadosamente. A produção sempre faz um levantamento das comunidades cadastradas pelo grupo e realiza visitas técnicas, onde conhece o espaço e conversa com seus dirigentes a fim de escolher, junto com eles, o espetáculo que será apresentado. Fazem parte do projeto Sábado Comunidade, três espetáculos: “Curupira, Um Milhão de Nós”, “Os 12 Trabalhos de Hércules” e “Fio de Pão – A lenda do Cobra Norato”, três dos mais assistidos pelo público desde que estrearam.

Serviço
Projeto Sábado Comunidade, do In Bust. Apresentação do espetáculo “Curupira – Um Milhão de Nós”, neste sábado, 6 de junho, às 10h, na Escola Municipal Boa Vista, no Baixo Acará e especialmente, neste domingo, com “Os 12 Trabalhos de Hércules”, na programação da Feira da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, às 16h - Rua Cesário Alvin, 565, esq. da Trav. de Breves. Em ambos as apresentações, a entrada é franca e aberta ao público. Mais informações: 8878.4137 (Escola Municipal de Boa Vista), 3222.7273 (Paróquia N. S. da Conceição) e 3241.8981 (Casarão do Boneco).

Nenhum comentário: