28.5.09

In Bust faz ultimas sessões da temporada “Catolé e Caraminguás”


As sessões são lotadas e o público acostumou-se a chegar cedo para garantir espaço. Nem as chuvas que caíram exatamente no horário do espetáculo “Catolés e Craminguás”, do In Bust, apresentado de quinta a sábado, às 19h, no Casarão do Boneco, impediu o público de comparecer em peso.

Esta semana quem ainda não viu, poderá assisti-lo nesta sexta e sábado, quando acontecem as duas últimas apresentações do espetáculo, premiado pelo Edital Cláudio Barradas, de fomento às artes cênicas da Secult e com apoio do Sesc-PA.

Os portões do Casarão do Boneco abrem às 18h, para quem quiser chegar antes da apresentação e aproveitar para conferir a exposição dos bonecos que fazem parte do repertório de espetáculos do grupo que neste mês de junho vai completar 13 anos de estrada, com 13 espetáculos montados.

Para o espetáculo “Catolé e Caraminguás”, o In Bust inovou buscando mais a participação dos atores nas cenas com os bonecos. Convidou atores que não são integrantes fixos do grupo, como Michel Amorim (Zulu), Charles Wesley (Koshiro) e Mariléia Aguiar (Manoela) e colocou em cena, pela primeira vez, a produtora do grupo Cristina Costa (Raimunda). O elenco tem ainda Aníbal Pacha (Saul), que para variar mata a platéia de rir, junto com os outros atores.

O espetáculo é uma comédia para todas as idades e mostra a aventura da família Peperone, que atua com o teatro de bonecos, mas que encena há muito tempo a mesma peça. Na história, a família recebe um novo roteiro e o público começa a ver os ensaios desta para o texto “Tem Gato no Telhado”, uma adaptação do grupo do original “Os Ciúmes do Pedestre, ou O Terrível Capitão do Mato”, de Martins Pena.

Os bonecos são confeccionados por Aníbal Pacha, a partir da caricatura dos atores, com a técnica do látex . A pintura de panada é de Maurício Franco e a trilha sonora, de Fabrício Cavalcante. A direção é de Paulo Ricardo Nascimento e de Adriana Cruz.

Serviço
“Catolé e Caraminguás”, do Grupo In Bust Teatro com Bonecos. Últimas apresentações nesta sexta e sábado, às 19h, no Casarão do Boneco. Patrocínio Governo do Estado – Prêmio Cláudio Barradas. Apoio: Sesc-PA. Endereço: Av. 16 de Novembro, 815 (próximo a praça Amazonas). Entrada: um brinquedo. Informações: 3241.8981, 8134.7719 e 9941.8071.

Nenhum comentário: