
A idéia da oficina surgiu depois de algumas visitas feitas pelo professor Valério à exposição de Luiz Braga, com a participação de seus alunos, e em conversas com a educadora do museu, Bianca Shiguefuzi.
Assim, tendo como referência a obra de Luiz Braga, durante o mês de novembro, sempre às sextas-feiras, um grupo de 14 participantes se reunia para confecção de câmeras fotográficas artesanais a partir da estrutura de caixas de fósforo e demais materiais próprios para a referida técnica. A partir daí, foram realizados passeios fotográficos que resultaram no material a ser visto na exposição agora aberta ao público.
De acordo com a direção, o Museu Casa das Onze Janelas, compreende que é de fundamental importância a realização de ações como esta, que promovem a valoração, a pesquisa, a preservação e a comunicação do seu acervo, oferecendo ao público atividades de difusão de conhecimento através de exposições, publicações, oficinas, palestras e demais ações educativas.
Tendo como objetivo a valorização, o fomento e a difusão das artes visuais paraense e o fortalecimento das ações desenvolvidas pela instituição, o museu afirma seu perfil de arena de reflexão, fomento e difusão cultural com ações que trabalharam os processos de democratização da arte, inclusão social e cidadania.
Exposição O Olhar em Construção. No Laboratório das Artes - Museu Casa das Onze Janelas, de
29 de dezembro de 2010 a 21 de fevereiro de 2011. De terça a sexta 10h às 18h, sab. e dom 10h ás 16h, feriados 09h ás 13h, com obras de Camille Nascimento, Deborah Cabral, Mara Tavares e Julieth Corrêa, junto com fotografias de Valério Silveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário