24.1.17

FliPa abre inscrições ao Fox-Empíreo de Literatura

A oportunidade é muito bacana para quem está com um romance engavetado e não sabe o que fazer para lançar, o Prêmio Fox-Empíreo de Literatura, em sua 3a edição, recebe este ano, trabalhos na categoria Romance. As inscrições vão até o dia 6 de março e podem se feitas, on line, pelo site da Flipa - Feira Literária do Pará (http://flipara.com.br/feira/), onde você também encontra o regulamento para se inscrever e concorrer ao prêmio.

O Prêmio Fox-Empíreo de Literatura é concedido ao escritor paraense ou que exerça essa atividade no Pará, que nunca tenha tido seus trabalhos editados e publicados em qualquer suporte, plataforma, mídia ou meio. Vael lembrar que para se encaixar no gênero narrativo, a obra precisa apresentar uma história completa, com temporalidade, ambientação e personagens claramente definidos. O vencedor vai poder lançá-la durante a FliPA 2017, na segunda quinzena de outubro deste ano.

A FliPA é um evento literário que busca acima de tudo o congraçamento entre os autores da terra e uma maior exposição junto ao público de seus trabalhos.  Aproveitando esse encontro a FOX, em parceria com a Editora Empíreo e o Grupo de Escritores do Pará (PAGÉS), uniu esforços na realização do evento, e em ações que dele surgiram, uma delas é a reedição de obras relevantes e indisponíveis nas livrarias por estarem esgotadas (Prêmio Nobre). E, no outro extremo, possibilitar o surgimento de jovens autores com um novo olhar literário (Prêmio FOX-EMPÍREO DE LITERATURA).

A feira é realizada sempre no terceiro final de semana do mês de outubro, logo após o Círio de Nazaré, pegando a cidade ainda agitada pelas programações que tomam conta da cidade neste período. 

Desde 2014, a FliPA vem fortalecendo a parceria com a editora Empíreo e Livraria da Fox. O objetivo é dar visibilidade do autor e à produção literária paraense. Lançando os Prêmios Nobre e Fox/Empíreo de Literatura, respectivamente, para quem já está na estrada e para quem está iniciando, a iniciativa tende a divulgar o autor paraense e suas obras, apresentando, a feira recebe autores de todo o Pará, popularizando o escritor-produtor, estimulando assim a criação de mercado do livro do autor local. 

Nenhum comentário: