31.7.19

FCP com inscrições abertas para oficinas e cursos

A Fundação Cultural do Pará abriu inscrições para mais de 100 cursos oferecidos pelo órgão, divididos entre as sedes Espaço Curro Velho, Casa da Linguagem e Casa das Artes. 

As inscrições vão até o dia 12 de agosto – data do início das aulas – e podem ser feitas diretamente na secretaria do núcleo que oferta a oficina pretendida. A taxa de matrícula tem o valor simbólico de 20 reais, com isenção para idosos e estudantes de escola pública e infocentros que comprovem a condição.

O módulo de agosto vai do dia 12 ao dia 30. No Espaço Curro Velho, as oficinas se dividem em sete nichos temáticos: linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem musical, linguagem cênica, infocentro e núcleo de prática de ofício e produção – totalizando 70 cursos ministrados na tradicional instituição. 

Já na Casa da Linguagem, mais de 30 disciplinas serão ensinadas, passando pelas linguagens verbal, visual, cênica e musical – com destaque para leituras públicas, confecção e interpretação de texto para o ENEM e ensino de línguas estrangeiras. Na Casa das Artes, serão contemplados os eixos cênico e verbal, com duas oficinas diárias: dança inclusiva e literatura em quadrinhos. 

No ato da inscrição, alunos das escolas públicas deverão apresentar o comprovante de matrícula e documentos de identificação (RG, comprovante de residência e CPF), a fim de garantir o direito à gratuidade. Caso o pretendente desista da vaga após a matrícula, é preciso comunicar à secretaria da casa responsável pela atividade – garantindo, assim, seu lugar na próxima edição do curso.

A grade completa dos cursos ofertados está no portal do órgão: fcp.pa.gov.br.

Oficinas Fundação Cultural do Pará
12 a 30 de agosto

Inscrições até 12 de agosto:
Espaço Curro Velho - R. Prof. Nelson Ribeiro, 287
Casa da Linguagem - Av. Nª Sra. de Nazaré, 31
Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236
Mais informações: 3323-0066/ 0048/ 0039

(Holofote Virtual com informações da Fundação Cultural do Pará)

Nenhum comentário: