8.7.21

Latinidade invade a Mostra Lambateria de Verão

O segundo programa da mostravam ao ar nesta sexta, 09, às 19h30, no Youtube da Lambateria, e contará com a latinidade do multiinstrumentista Bruno Benitez. O projeto foi selecionado pela Lei Aldir Blanc Pará.

Idealizada para levar entretenimento sem aglomeração, a Lambateria de Verão é uma mostra de música em formato de programa para internet que contará com apresentações de artistas que representam as diferentes vertentes da música dançante feita no Estado, misturando quadros de dança, receitas e seleção de videoclipes. 

Com sangue latino e amazônico nas veias, Bruno Benitez é um dos artistas que representa a diversidade cultural paraense, onde ritmos como Carimbó, Merengue, Lambada e a Cúmbia fazem parte do cotidiano e das festas de Belém. Por influência do pai, o músico uruguaio Daniel Benitez (falecido em 2019), Bruno começou na música cedo. Integrou diversos trabalhos musicais, entre eles o grupo Mundo Mambo e Arraial do Labioso. 

Após lançar dois álbuns: Coração Tambor (2014) e Miscigenado (2018), o artista lançou seu terceiro álbum solo Tropicodélico, em março deste ano. Para o programa, Bruno irá mesclar músicas do último álbum aos outros discos e também canções que fazem parte de seu repertório como “Garotinha Linda”, composição de seu pai Daniel Benitez. Quem quiser ir entrando no clima, acessa o perfil da Lambateria no Spotify e ouça uma playlist com músicas autorais e influências musicais de Bruno Benitez.

Ainda nesta sexta, a receita fica por conta de Mariucha Morgado (@mariqueti_) que ensinará uma sobremesa gelada e refrescante feita com goiabada. O professor Rolon Ho (@rolon_ho) também estará presente com um vídeo demonstrando como se dança Merengue. De Santarém, o DJ Zek Picoteiro (@zekpicoteiro) preparou uma playlist com clipes que representam a latinidade de nossa música e que estará disponível no Youtube Lambateria Belém.

“Ainda precisamos ter cuidado por conta da pandemia e a Lambateria de Verão é um projeto muito bacana porque permite que a gente curta o verão sem se expor. É uma programação bem bacana para curtir o verão na segurança da nossa casa”, explica Bruno Benitez, artista que participa da Mostra Lambateria de Verão.

As gravações da Mostra Lambateria de Verão foram realizadas no início de junho. As receitas foram gravadas nas cozinhas das chefs Cássia Faria (@cassiafariagastronoia) e Mariucha Morgado da Doceria Mariqueti. Já os shows foram gravados no Centro Cultural Atores em Cena, um casarão antigo localizado na Av. Nazaré. O local foi escolhido por ser um espaço de cultura, um cenário muito adequado à proposta do projeto, mas também por ser bem amplo, permitindo que a equipe trabalhasse em segurança, respeitando o distanciamento com uso de máscaras e higienização constante das mãos e dos equipamentos.

O projeto Lambateria de Verão prevê ainda a realização de três encontros virtuais gratuitos na segunda quinzena de julho. A oficina “Produção e Organização de Conteúdo para Divulgação”, voltada para artistas e produtores que desejam melhorar a divulgação de seu trabalho, ministrado pela jornalista Sonia Ferro; o bate-papo “A Música Paraense e a Inovação na Música Brasileira” que contará com participação de Félix Robatto e Bruno Benitez voltado para estudantes de música e aula show de Lambada para grupo de idosos.

A Mostra de Música Lambateria de Verão foi selecionada pelo Edital de Multilinguagens – Lei Aldir Blanc Pará, com apoio da Secult/ Governo do Estado, da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo / Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO – Sextas de julho às 19h30

09 de julho – Artista convidado: Bruno Benitez + receita + dica de dança + clipes + entrevista

16 de julho – Artista convidado: Lucyan Costa + receita + dica de dança + clipes + entrevista

23 de julho – Artista convidada: Bella + receita + dica de dança + clipes + entrevista

30 de julho – Compacto com os melhores momentos

Serviço

| O quê: Mostra de Música Lambateria de Verão

| Quando: Sextas de julho (02, 09, 16, 23 e 30) às 19h30

| Onde: Youtube da Lambateria Belém

| Mais em: lambateria.com

| Playlist Spotify 

(Holofote Virtual, com assessoria de imprensa do projeto)

Nenhum comentário: