17.7.21

Thiago Castanho na websérie "Do Boteco à Baiuca"

Pensando em resgatar essa cultura, carregada de memória afetiva para o paraense, a Bohemia lançou nesta última quinta-feira (15), a websérie "Boteco à Baiuca", com o chef paraense. Ao todo serão 8 episódios lançados a cada 15 dias no perfil oficial de Thiago Castanho.

A Baiuca, um termo antigo do Pará, equivalente a boteco, já estava quase esquecida e em desuso pelos jovens, mas ganhou atenção da cerveja Bohemia, primeira cervejaria do Brasil, que olha e resgata as tradições de cada canto do país. 

Thiago Castanho, além de chef, é um baiuqueiro apaixonado pelo Pará. O paraense é conhecido pelo trabalho como apresentador da série de gastronomia Sabores da Floresta no canal Futura, ele representa a culinária paraense e todas suas tradições, buscando sempre elementos regionais e receitas que conectem a natureza exuberante do Pará e da Amazônia. 

A websérie terá oito episódios e levará os paraenses a uma viagem gastronômica e cultural pelas ruas de Belém. “Todo paraense das antigas se reconhece ao entrar numa baiuca, mas nem todo mundo da nova geração teve a oportunidade de viver essa experiência, ou só viveram a versão boteco dela”, conta Thiago Castanho logo no 1º episódio. 

Cada episódio da websérie contará uma história e levará o espectador para dentro das baiucas. Produtos, ingredientes, clientes, sabores, aromas serão retratados em cada cena, com toda a simpatia e conhecimento do chef. 

“A Bohemia não deixa as tradições se perderem com o tempo. A primeira cervejaria do Brasil é cultura e tradição em movimento, mergulhou nesses botecos, e valoriza as histórias e personagens que fazem parte deste universo, mostrando a relevância da Baiuca para a cultura paraense”, explica Thalita Barreto, gerente de marketing regional da Ambev.

Os episódios vão ao ar, a partir desta semana, até o final de semana que antecede o Círio de Nazaré, em outubro. Os programas inéditos serão veiculados sempre às quintas-feiras, de 15 em 15 dias, no IGTV de Thiago Castanho no Instagram. 

A Bohemia move tradições. Presente na vida dos brasileiros desde 1953, a Bohemia Puro Malte é uma cerveja para todos os momentos. Produzida com malte 100% importado e lúpulo Saaz, da República Tcheca, ela é clara, leve e muito refrescante. Tim, Tim! 

Para ver o primeiro episódio, vai lá no perfil do chef @thiagocastanho.

Siga-nos no Instagram @holofote_virtual

Nenhum comentário: