10.7.21

Último episódio do Pavulagem: Cortejo de Saberes

Foto: Marcelo Lélis

Pavulagem promete uma despedida de emocionar, no último episódio do “Arraial Brincante”, sua temporada de lives em 2021, com patrocínio da Equatorial Pará. A programação é transmitida ao vivo, neste domingo, às 11h, em multiplataformas.

O tema de encerramento é “Cortejo de Saberes”, que coloca em evidência os arrastões do Boi Pavulagem como um símbolo da cultura junina de Belém, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará. O episódio aborda ainda alguns dos saberes que atravessam o arrastão, como a confecção de seus instrumentos, com o artesão Zetti; e as particularidades da Caixa de Marabaixo, com Paulo Bastos. 

A programação musical conta com duas convidadas especiais: Karen Tavares, que acaba de lançar o álbum audiovisual “Mandou Chamar”, nos presenteia com o videoclipe de “Barreira do Mar”; e Luê, filha de Júnior Soares, um dos fundadores do Arraial do Pavulagem, participa em vídeo com Matteo, seu parceiro musical, tocando uma música do disco “Amorzinho”, chamada “Bêbada de Amor”, também recém-lançado.

O repertório do show será composto nos discos: “Céu da Camboinha” (2013), com canções como “Barca da Lua” e “Cachoeira Prateada”; assim como “Caeté Camará” (2018), com “Pensamento Voa” e “Cabelo Cacheado”. Os discos são os mais recentes da banda e estão disponíveis em todas as plataformas de streaming, além de terem algumas canções em videoclipe no YouTube. Também seguimos para o lançamento do videoclipe de “Guardião de Maiandeua”, uma homenagem ao mestre Chico Braga, feita especialmente para as lives de julho, no ritmo do carimbó.

Foto: Marcelo Lélis

Para a analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, o apoio ao Arraial pelo terceiro ano é motivo de  muita alegria. “Queremos repetir o sucesso das lives do ano passado, contribuir com a cultura do Pará, levar entretenimento aos paraenses é algo que muito nos orgulha”, ressalta. 

O projeto recebe patrocínio por meio da Lei Semear, da Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará; além do apoio da Prefeitura de Belém e da Cultura Rede de Comunicação. Todos os episódios seguem disponíveis no Youtube e compõem um verdadeiro almanaque dessa grande manifestação da cultura paraense.

Serviço

“Arrastão do Pavulagem, Arraial Brincante” - Ep 4 “Cortejo de Saberes”

Quando: Domingo, 11, às 11h;

Onde: Youtube (/arraialdopavulagemoficial), Facebook (@equatorial.pa) e na TV Cultura (canal 2.1);

Quanto: Gratuito.

Lojinha do Pavulagem:

https://www.instagram.com/lojinhapavulagem

Siga o Pavulagem nas redes sociais:

https://www.facebook.com/arraialdopavulagemoficial

https://www.instagram.com/arraialdopavulagem

https://www.youtube.com/arraialdopavulagemoficial

Escute o Arraial do Pavulagem no Spotify:

https://open.spotify.com/artist/5vrkUSl1Y1CXGRKwYt5mH3

(Holofote Virtual, com texto da assessoria de imprensa).

Nenhum comentário: