14.11.21

"Joana" estreia com mini temporada na Casa Cuíra

Joana traz em cena, a atriz Zê Charone, com dramaturgia de Edyr Augusto e direção de Olinda Charone. O espetáculo estreia em mini temporada, marcando o retorno do Grupo Cuíra aos palcos, de forma presencial. O texto é livremente inspirado em uma história do livro “A Leseira Itinerante” (Histórias de um psiquiatra pelas estradas, matas e rios do sul do Pará), de Fabiana Nanô.  Em cena, acompanhamos uma mulher correndo mundo, procurando sem querer encontrar. Serão apenas três dias, 18, 19 e 20 de novembro, às 20h, na Casa Cuíra, na dr. Malcher, 287, na Cidade Velha.

A história se passa em uma cidade no interior do Pará que, de repente, é invadida por milhares de pessoas para a construção de uma usina hidrelétrica. Ali ela ser torna uma rainha. Dona do bem e do mal. A mais famosa prostituta do lugar. Mas nada será como antes e de repente, a obra termina e todos vão embora. Ela despenca do último andar. Parece pagar por cada gloria vivida. Mas sobreviveu para contar sua história. 

Fica a dica pra você já se agendar. O Grupo Cuíra fechou o teatro em 2015, localizado no bairro da Campina, quem lembra? Inúmeros espetáculos eprojetos passaram por ali, entre eles o Pauta Mínima, que o blog acompanhou muito de perto. Foram nove anos ali na Riachuelo.

No ano seguinte, o grupo buscou nova sede, uma cas antiga, em plena Dr. Malcher, coração da Cidade Velha, mantendo-se no centro histórico de Belém. Ali agora o grupo desenvolve seus trabalhos. Não percam Joana, porque só o espaço, já é um espetáculo.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: 

Edyr Augusto

Sonoplastia: 

Marluce Oliveira

Desenho de Luz:  

Marcos Quinan

Montagem de Luz: 

José Igreja (Zezinho)

Cenário e Figurino:

Charles Leon Serruya

Concepção da Estrutura Cenográfica:

Wlad Lima

Cenotecnico:

Ribamar Monteiro

Serralheiro:

Aldo da Silva Pereira

Visagismo:

Ronaldo Fayal

Cabeleireiros: 

Guimas | Marcelo Duarte

Costureiras:

Lucila Vasconcelos e Graça Pantoja

Arte Gráfica:

Rafael Andrade

Produtora:

Zê Charone

Direção:

Olinda Charone

Elenco

Zê Charone

Agradecimentos

Geraldo Viana Sales

Fabiana Nanô

Alice Moraes

Informações sobre ingressos: (91) 99333.6272

Nenhum comentário: