2.11.21

Pedrinho Callado celebra carreira e grava o 1o DVD

São 30 anos de carreira que serão comemorados no palco, com a gravação do 1o DVD “Achados e Perdidos”. O show do cantor, compositor e multi-instrumentista paraense será nesta sexta-feira (5), às 20h, no Teatro Margarida Schivazappa, no Centur, em Belém. O ingresso custa R$ 2,00 +  1kg de alimento não perecível que será doado para o natal de comunidades ribeirinhas do Combu.

A trajetória de Callado o leva aonde o som está. Artista premiado nacionalmente em festivais e pesquisador musical, Pedrinho assina trilhas para o cinema, é arranjador de diversos discos e também documentarista. Criou dezenas de composições gravadas por artistas como Lula Barbosa, Lucinnha Bastos, Nazaré Pereira, Simone Almeida, Alba Mariah, Dayse Addário, Olivar Barreto, entre outros.

Foi premiado nos festivais mais importantes do Pará, como a Bienal de Música Internacional de Belém, Festival de Música dos Servidores do Estado, Festival da Canção de Marabá, Festival de Ourém, Festival de Carimbó de Marapanim e Festival de Música de Santarém Novo, entre outras dezenas. Também alcançou prêmios Brasil afora em eventos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Amapá, Amazonas, Goiás e representou a Bahia no Festival “Canta Nordeste”, da Rede Globo, vencendo o concurso em primeiro lugar.

Com os ouvidos voltados aos ritmos quentes que forjam a cultura musical amazônica, Callado transita pelo carimbó, merengue, guitarrada e batuques. Um universo  que expressa a identidade própria de sua região de origem, sem deixar de lado o flerte com um som que pulse moderno e universal.

“Achados e Perdidos” registra a celebração dessa trajetória e revisita canções dos álbuns de Pedrinho: Etnomúsica (2004), Hum-Hum (2010), Música na Rede é Peixe (2016) e Lelelê do Carimbó (2018). “A ideia desse show de gravação do DVD é mostrar o que a gente viveu nesses trinta anos. Foi um desafio escolher apenas 15 músicas para compor esse trabalho, mas estarão lá as mais significativas. Vai ser lindo”, garante Callado. 

O anfitrião recebe no palco um grande elenco de artistas convidados: Felipe Cordeiro, Cláudio Nucci, Eudes Fraga e Renata Del Pinho. A banda que conduz a noite é composta por Ziza Padilha, Gileno Foinquinos, Adelbert Carneiro, Antônio Abenatar, Jó Ribeiro, Jefinho Alves, Débora Moraes, NeGroove, Duda Silva e Heraldo Santos. O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Pará, Fundação Cultural do Pará por meio da Lei Semear e Grupo Líder.

Serviço

Show de gravação do DVD “Achados e Perdidos”, de Pedrinho Callado, nesta sexta-feira, 5, às 20h, no Teatro Margarida Schivazappa, no Centur. Entrada: R$ 2 + 1Kg de alimento não perecível. Bilheteria a partir de 18h. Gratuidade de 14h às 15h.


(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: