7.1.10

Tô sabendo que...

- O Museu da Imagem e do Som do Pará inaugura cineclube no próximo dia 14, às 19h, com sessões no mini-auditório de Museu de Arte Sacra – Rua Padre Champgnat, s/n. Boa a iniciativa. Vamos torcer para que o precioso acervo do MIS-PA entre na programação com toda força.

- Que os alunos do mestrado em arte do ICA estão programando uma intervensão na casa dos Irmãos Nobre, a famosa Gaiola Dourada que fica na Campos Salles.

Na pauta das possibilidades está a realização de uma micareta, com marchinhas de carnaval partir de releituras das músicas dos famosos irmãos cantores, além de intervenções e performances cênicas. Tudo deve acontecer em fevereiro.

- A cantora Maria Lídia, avisa que depois do Festival de Marchinhas no Teatro Schivasappa (no qual classificou duas músicas), volta se apresentar nas quintas-feira do Club MPB Bar - Rua Municipalidade com Soares Carneiro, a partir das 22h.

- Também fiquei sabendo que a Caiana Filmes acaba de restaurar uma casa tombada na Diogo Moia (antiga casa do Catalendas) onde serão realizados mensalmente cursos e oficinas de cinema.
Logo em janeiro teremos já está pautado o Curso de Cinema como Recurso Pedagógico para Educadores. A inauguração foi dia 6, no novo enderço da produtora : Rua Diogo Moia, 986.

- E que a primeira prévia do Grito Rock acontece neste sábado, 08, no Caverna Club, com participação das bandas Paris Rock, Aeroplano, Síncope e Paralelo XI. Ingresso custa R$ 7,00.

- Por fim, que a cantora Alba Maria inicia, em grande estilo, sua nova temporada no bar Quintal, acompanhada pelo talento do músico Floriano Peixoto.

Interpretando grandes compositores da música mundial, a temporada segue todas as quintas de janeiro e fevereiro - Bar Quintal, na Av. Almirante Wandenkolk, 330 - entre Avenida Senador Lemos e Avenida Jerônimo Pimentel. Sempre a partir das 22h30.

Nenhum comentário: