13.1.10

Um paraense indicado ao prêmio Shell e Teatro

O diretor de teatro Paulo Faria, um paraense radicado há mais d e20 anos em São Paulo, é um dos indicados a Melhor Autor na 22ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo.

Foram selecionadas para a lista dos finalistas, apenas as peças que estrearam entre os meses de julho e dezembro do ano passado.

O espetáculo com o qual concorre, “Meio Dia do Fim” (foto), uma novela de suspense (duração: 50 minutos) estreou em setembro, na sede Luz do Faroeste (Alameda Cleveland, 677- Campos Elíseos), apresenta a história de um casal que, mesmo sem amor, está junto há trinta anos.

Ao descortinar os motivos que sustentam este relacionamento o espetáculo lança luz sobre a questão do latifúndio e cria paralelos entre os conflitos do casal e o conflito inevitável entre a propriedade privada e a função social da terra.

É possível ler mais sobre este trabalho no blog: http://pessoaldofaroeste.blogspot.com/.

Nesta edição do Prêmio Shell de Teatro, o homenageado será o diretor, ator, ensaísta e tradutor Fernando Peixoto, pela contribuição ao teatro brasileiro.

O júri de São Paulo é formado por Kil Abreu (jornalista e pesquisador do teatro), Valmir Santos (jornalista), Marici Salomão (autora teatral e jornalista), Mario Bolognesi (professor e pesquisador de teatro) e Noemi Marinho (atriz, dramaturga e diretora).

Prêmio - Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro premia os destaques dos palcos brasileiros. Em cada edição, são divulgadas duas listas de indicados.Os espetáculos selecionados na segunda fase estrearam em São Paulo entre os meses de julho e dezembro de 2009 e cumpriram o número mínimo de apresentações.

Os vencedores de cada categoria recebem uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni e uma premiação individual de R$ 8 mil. A premiação é oferecida aos maiores destaques da temporada teatral, no Rio de Janeiro e em São Paulo, separadamente, em nove categorias: autor, diretor, ator, atriz, cenário, iluminação, música, figurino e especial.

Confira a lista completa de finalistas do 22º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:
http://www.shell.com/home/content/bra/aboutshell/media_centre/news_and_media_releases/2010/news/pst_theatre_awards_sp_130110.html

Nenhum comentário: