31.7.11

Drika Chagas leva arte das ruas para a galeria

Uma prévia acima, na foto de Bruno Cantuária.
“Cidade Labirinto” revela personagens e cenas da paisagem urbana de Belém, contextualizando-os no ambiente da galeria e potencializando o valor estético da grafitagem, experimentada pela artista em diversos suportes. A instalação abre nesta quinta-feira, 04, no Centro Cultural Sesc Boulevard.

Ao criar num ambiente expositivo o que normalmente se apresenta em espaços públicos, “Cidade Labirinto” busca proporcionar ao espectador uma reflexão sobre a ocupação e o desenvolvimento espacial e visual que a cidade sofre. Montada como um labirinto, a instalação convida os visitantes a interagir com trabalhos em variados suportes espalhados pelos becos e vielas, que reproduzem o ambiente da cidade.

Graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Pará, Drika Chagas iniciou-se na arte do grafite aos 15 anos. “Foi lendo uma revista que me deparei com o grafite. Naquela época esta linguagem ainda era pouco difundida em Belém. Através da exposição busco mostrar as interferências do grafite nos mais diversos suportes – compensados, tecidos, transparências, zincos e madeiras – construindo uma releitura da cidade e da interferência que ocorre sobre a paisagem e estimular o público a realizar a leitura visual desta produção artística”, revela a artista.

A exposição permanecerá em cartaz para visitação no período de 05 de agosto a 25 de setembro, sempre de terça a domingo, das 10h às 19h, com entrada franca. O Centro Cultural SESC Boulevard fica na Av. Boulevard Castilho França, n°522/523, em frente à Estação das Docas.

Serviço
“Cidade Labirinto” – Instalação e Grafites de Drika Chagas. Abertura no dia 04 de agosto, às 19h30, com visitação de 05 de agosto a 25 de setembro, das 10h às 21h. no Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, n°522/523). Mais informações: http://sescboulevard.blogspot.com/ ou (91) 3224-5654/5305. Entrada franca.

3 comentários:

Bruno Cantuária disse...

Faltou o crédito do fotógrafo. Abçs Lu

Holofote Virtual disse...

Oi Bruno, de quem é? vi esta foto ontem no facebook da drika (http://www.facebook.com/event.php?eid=211535858897873)e utilizei para ilustrar o texto. é sua? me diga que coloco lá o credito e desde já me desculpo.

bjos

Lu

Bruno Cantuária disse...

Oi Lu, é minha sim. valeu a preocupação.