28.6.12

Depois do forró tem carimbó de raiz na Black

Curimbó de Bolso
Na última sexta-feira, 22, os ritmos de junho deram o tom na festa da Black Soul Samba. Mas neste final de semana, o coletivo traz o carimbó de raiz pra cena, com o grupo Curimbó de Bolso. Mais uma vez, ninguém vai ficar parado. O jeito vai ser rodar a saia, a cabeça, e cair no ritmo mais paraense deste estado. 

Olha, tenho que dizer: foi um arraso. O povo que chegou ao Palafita estava junto e misturado na mesma roda. Tinha roqueiro, guitarreiro, forrozeiro e gente de outras bossas. O que não teve foi quem não caísse nos ritmos do baião, xote e forró, que abriram os sets dos DJs da Black Soul Samba. Em seguida, o público se acabou de dançar também com o repertório negro e brasileiro de Fernanda Garcia, cantora de São Luís do Maranhão, de passagem pela city.

22/06: Nazaré Pereira, arrasando com Aldilson e Chiquinho
Mas a noite pegou fogo mesmo quando subiram ao palco Adilson Alcântara e Chiquinho do Acordeon, com o show “Norte e Nordeste”. 

E em meio as homenagens à Gonzagão, o clima só esquentou, pois Nazaré Pereira apareceu e mandou carimbó e outros ritmos nortistas, que fizeram público presente se esbaldar. Eu que já levava falta em várias sextas-feiras, não tive o que me queixar. 

Desta vez, a sexta, 29, que marca o dia de São Pedro, traz o carimbó de raiz da companhia Curimbó de Bolso, grupo que se mantém fiel aos mestres e lança um novo olhar sobre a música amazônica. 

Formado por Félix Faccon, no banjo e vocal principal, Allan Carvalho, no violão e voz, Milene Alves, nos backing vocais, João Paulo Cavalcante, Luiz Bolla e Douglas Dias na percussão, além de Skillo, nos sopros (sax e flauta), o Curimbó de Bolso garante que chegará na Black Soul Samba com uma sonoridade que funde a cidade e a floresta, entoando cantos de amor ao rio e a reza cabocla.  

O banjo do Curimbó
Donos de um repertório ímpar, o grupo conta hoje com dois CD´s gravados e encerra o mês de junho na Black Soul Samba, mostrando que as raízes da música negra se perpetuam através dos tempos. 

Afrobeats e Hip Hop - Além disso, a noite terá o DJ convidado é Thiago Oliveira, que traz sets de afrobeat e hip hop. 

Antigo integrante do coletivo Limonada Sonora, Thiago faz discotecagem em vinil e cd, procurando manter uma roupagem nacional no som que põe na pista. Para esta sexta, ele diz que os pontos principais serão samba, hip hop, afrobeat e muita música brasileira.

“Tava ouvindo coisas do Criolo, Sérgio Sampaio, Mulato Astake, Céu e Curumim pra levar pra festa. Será um set bem legal”, garante. Ao lado dele, os DJs Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeler e Eddie Pereira também garantem o tom festivo para o encerramento da quadra junina, e já anunciam as boas vibrações para o verão de julho. Saravá!

Serviço  
Curimbó de Bolso e DJ Thiago Oliveira na Black Soul Samba. Nesta sexta, 29 de junho, às 21h. No Palafita, que fica na Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas – Cidade Velha. Ingresso: R$10,00 – com meia entrada para estudantes. Informações: 8889 3639 / 8190 8270.

Nenhum comentário: