12.8.13

Festa pro Maluco Beleza no Espaço Shangrillah

Saudades de Raulzito!
Há mais de vinte anos, em a 21 de agosto de 1989, o mundo perdia Raulzito. Desde então, em todo o país, milhares de fãs o lembram com homenagens regadas a seu vasto repertório. No Pará não é diferente. No próximo dia 17, a Sociedade Raulseixista realiza uma grande programação para relembrar seu ídolo, no Espaço Cultural Shangrillah, situado em Apeú, em Castanhal. A abertura será às 21h.

O local escolhido não poderia ser melhor. O sítio Shangrillah emana harmonia, paz, arte e amor à natureza, ítens intrísecos à personalidade de Raul Seixas. Quem já esteve lá sabe disso e quem não esteve, aviso, não perca a oportunidade. Vai ser inesquecível. O Espaço Cultural Shangrillah é frequentado por artistas plásticos, atores, músicos e comunidade artística em geral, que alimentam-se por estar em um lugar, que além de tudo, é farto de inspiração.

É claro que um show de Sérgio Leite, não poderia faltar. O artista paraense que personifica Raul, e, sem dúvida, o mantém vivo, com sua voz, fará o show “Cidade das Estrelas”. E ainda tem mais, a festa conta com participação da banda Buscapé Blues.

Sergio Leite é o maior couver de Raul Seixas, no Pará. Prestando homenagens ao grande mestre e difundido o trabalho do maluco beleza,  conhecedor profundo de sua obra, o cantor também é dono de um timbre vocal de grande semelhança com o de Raul, o que foi descoberto na juventude, no extinto e saudoso bar Celeste, na avenida João Paulo II (ex 1º de Dezembro), em Belém. Foi ali, que ele deu a sua primeira “canja” e nunca mais parou.

Sérgio Leite
Além de sua atuação cover, Sérgio Leite também tem sua carreira autoral com músicas poéticas e vencedoras de diversos festivais Nacionais, mas jamais permitindo-se delegar a segundo plano suas interpretações perfeitas de Raul Seixas.

Já o nosso Buscapé Blues, também fã de Raul, será um show à parte, mas também de homenagens. Conehcido por sua ação irreverente e de força inventiva, o cantor está para lançar mais um CD, gravado no estúdio Ná Music. 

Formada no final dos anos 1980, sua banda traz proposta hard rock e blues, tendo como principais influências nomes como Led Zeppelin, Black Sabbath, AC/DC, Barão Vermelho, Creeandence e, calro, Raul Seixas.

Para facilitar a chegada ao Espaço Cultural Shangrillah, a Sociedade Rauseixista de Belém sairá em caravana, no dia do evento, às 20h, do Entroncamento em microônibus fretados para a comitiva. O pacote dando direito a translado ida-volta e ingresso custa R$ 30,00. 

Serviço
Show "Cidade das Estrelas”. Participação especial da banda Buscapé Blues. No sábado, dia 17 de agosto, com a abertura dos portões às 21h. Ingressos R$ 10,00. Mais informações: 91 8272.3457 (Carmen Santiago). Realização: Ápice Produções/Sociedade Rauseixista do Pará/Espaço Cultural Shangrillah. 

Nenhum comentário: