28.8.13

Mix brasileiro na sexta da Black Soul Samba

Kizomba Groove e Mc Gaspar
Na pista tem “Kizomba Groove e Mc Gaspar Du Norte” e o Duo “BemBom”, além dos anfitriões, os DJ's do Coletivo Black Soul Samba. A festa ontecerá no bar Palafita, começa às 20h30, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais. 

Para começar, os DJ's do Coletivo Black Soul Samba levarão ao público muito soul, funk e rythm blues dos anos 50, 60 e 70, além de música brasileira de representatividade histórica. O coletivo é formado pelos DJ's Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira. 

Outra atração da festa será a dupla “Kizomba Groove”. A apresentação terá uma seleção de discos de reggae e dub feita pelo DJ e produtor Allan Selekta para esquentar o público e em seguida entram Mc Nego Rod e o convidado Mc Gaspar Du Norte. 

Foi em Castanhal que surgiu o “Kizomba Groove”, que segundo Allan tem esse nome para remeter a ideia de festa, celebração e contemporaneidade em relação ao som. Depois de algum tempo tocando nos interiores e em Belém no estilo Sound System (DJ e Mc), Allan Selekta e Nego Rod também participaram da formação da Banda Cristal Reggae. 

“Nesse show e em futuros o Gaspar vai dando um apoio e cantando alguns sons dele, a ideia começou com a convivência no Centro Cultural Shangrillah, em Castanhal. É um espaço que divulgava e ensinava cultura para quem tivesse interesse ou não tivesse acesso”, conta Allan do “Kizomba Groove”. 

Allan diz que o duo tem em comum com a Black Soul Samba a vontade de propagar a música de origem africana com toda a importância dela e a força da sua mensagem. Já o duo “BemBom”, outra atração dessa sexta, com um repertório cheio de influências da black music, disco music e todas as suas vertentes, leva além de clássicos muitas novidades para quem ama esses estilos. 

Mari Jares e Geraldo Nogueira 
Dupla  - Os DJ's Mari Jares e Geraldo Nogueira começaram o projeto em 2007 com a simples ideia de fazer um podcast com um pouco do que cada um mais gosta de ouvir, afim de que amigos e conhecidos ouvissem despretensiosamente. 

A “BemBom” passou de pistas eletrônicas das festas paraenses para a festa mais badalada da cidade de São Paulo, a Freak Chic, no Club D-Edge. Desde então eles tocam nas principais festas do circuito alternativo de Belém. 

“Nunca tocamos em uma Black. Acho que por isso mesmo a gente esteja meio apreensivo, com aquelas borboletas no estômago, sabe? Já frequentamos várias edições, mas como DJs no line up, é tudo novo pra gente. O público da festa é incrível, os sets são sempre ótimos, os shows então, são diversão garantida”, diz Mari Jares. 

Serviço
A Black Soul Samba dessa sexta (30) vem cheia de groove e música brasileira convidando para essa edição o grupo “Kizomba Groove e Mc Gaspar Du Norte” e o Duo “BemBom”, além dos DJ's do Coletivo Black Soul Samba. A festa acontecerá no bar Palafita, começa às 20h30, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais.

Nenhum comentário: