12.10.13

8ª edição do Cirial traz rock e cultura popular

Pelo oitavo ano consecutivo e sempre com muita luta para ser realizado, neste sábado, o Cirial, que já foi sinônimo de rock rock rock,  vem se transformando em um Festival de Música e Arte Popular dentro da programação do Círio de Nazaré. Trazendo música, filmes, teatro e poesia para um público de mais de dez mil pessoas no Anfiteatro da Praça da República. A partir das 18h.

O Festival tem como objetivo divulgar e valorizar a produção autoral de artistas paraenses, oferecendo às milhares de pessoas que se encontram em Belém nesse período uma programação cultural com estilos musicais variados, proporcionando uma noite de muita alegria e confraternização. 

É uma realização do Núcleo de Produção Cultural da Amazônia, coletivo informal formado por alunos e ex- alunos da UFPA. Mas é também uma ação apoiada por produtores culturais independentes, artistas, intelectuais e de todos que de uma forma ou de outra contribuem com este evento cultural que ocorre uma vez por ano, em meio a passagem da Santa na Trasladação, e na véspera da grande procissão do Círio.

A programação inicia com Sérgio Leite, músico compositor homenageado este ano, e segue com várias outras atrações, entre elas, a apresentação do Tambor de Crioulo, Amazon Crew, Baby Loyds, Negros de Aruanda, (Capoeira de Angola), DJ de la Mancha (som de vinil), Zueira de Fumanchu e Amazônia em Chamas (video ativismo)...

A apresentação da banda baby Loyds é aguardada, pois ano passado, seu show foi interrompido pela ação da polícia que acabou com a festa antes da hora, alegando falta de segurança, enquanto tudo ocorria na santa paz. Já a homenagem à Sérgio Leite lembra a importância de seu seu trabalho no cenário musical paraense difundindo as músicas inesquecíveis do grande e irreverente Raul Seixas, além de composições próprias.

Até lá!


Nenhum comentário: