31.10.13

Noite de DJ’s abre novembro da Black Soul Samba

El Freaky Selector
El Freaky Selector, Eric Bordalo e Paulo Polêmico dão o start do mês de novembro, na BSS, com muita música eletrônica, reggae e todas as cores da black music: soul, funk, afrobeat, samba e mpb. Além disso, a festa contará com os DJ's do Coletivo Black Soul Samba formado por Uirá Seidl, Kauê Almeida, Fernando Wanzeller, Homero da Cuíca e Eddie Pereira. A partir das 20h no bar Palafita. 

Essa é mais uma edição da tradicional festa da Black Soul Samba “Convida DJ’s”, que acontece desde 2010. Nesta ocasião o coletivo abre espaço para DJ´s veteranos, além de novos nomes, de vários estilos, sempre tendo como principal preocupação a ligação do estilo musical do DJ com alguns dos elementos da música negra universal. A noite promete uma mistura que vai surpreender o público. 

O DJ El Freaky Selector fará uma viagem pela cumbia peruana, colombiana e argentina. Um encontro da chicha tradicional com os sythns energéticos e psicodélicos da “nueva cumbia”. O DJ Eric Bordalo vai buscar referência no Hip-Hop nacional consagrado, hip-hop gringo underground, Funky Music nacional, Ska e mais algumas surpresas para quem for conferir a Black dessa sexta. 

Já o DJ Paulo Polêmico levará muito reggae para engrossar o caldo, além de DJ ele é colecionador de vinis, aposta na pesquisa musical, o que agrega no seu trabalho. Paulo faz parte de uma geração de DJ’s de reconhecimento na cena de reggae, apostando em sets cuidadosos e marcantes. 

Eric Bordalo toca na noite de Belém principalmente nas festas de música eletrônica, mas seu trabalho é amplo com sets de rock e música brasileira. É apaixonado por música, com criações próprias e parcerias de sucesso como a que fez com a banda “Strobo” na faixa “Quando se Perde a Inocência”. 

Eric Bordalo
El Freaky Selector, cujo nome é Celso Mendes, começou o projeto que envolve cumbia e outros sons latinos em 2012 influenciado pelos sons do argentino Rolando Bruno y su Orquestra MIDI tocando cumbia de raiz com uma guitarra e um ipod. Sobre a criação dos sets Eric Bordalo diz que pensa no conceito musical e no público.

“Geralmente crio sets com o intuito de passar um conceito musical, uma experiência proposta a partir de um tema. Seja para bombar pista ou para sentir bem consigo mesmo, para mim o que vale é passar uma mensagem definida”, diz ele. Já El Freaky Selector diz que na hora de criar os sets, sempre aposta em sons que façam as pessoas dançarem. 

“No meu caso, como toco um ritmo diferente dos que costumam rolar por aqui, eu fico feliz em poder tá abrindo um pouco a percepção de quem se sente bem e curte o set. A finalidade é essa mesmo, dançar seja lá qual seja o rótulo da música”, diz El Freaky Selector. 

Serviço
Nessa sexta (01) a Black Soul Samba convida os DJ's "El Freaky Selector", "Eric Bordalo" e "Paulo Polêmico". A partir das 20h no bar Palafita - Cidade Velha - Belém do Pará. Os ingressos custam 15 reais e para estudantes 8 reais.

Nenhum comentário: