16.10.13

Projeto leva produção cênica acadêmica às ruas

Contemplado com o Prêmio PROEX de Arte e Cultura, o Cena na 5 - Rua acontece a partir deste mês de outubro em diferentes espaços públicos da cidade de Belém. A primeira edição será neste sábado, 19, na Praça Floriano Peixoto no Mercado de São Braz, a partir das 17h. 

O Cena na 5 é um Projeto de Extensão da Escola de Teatro e Dança da UFPA, que está em seu terceiro ano de execução promovendo desta vez a sua versão RUA, que contempla apresentações de dança, teatro, circo, performance e instalações para diferentes espaços públicos dos bairros da cidade de Belém. 

Desde 2011 o projeto coordenado pelo Profº Msc Saulo Silveira e vice coordenado pela Profª Luiza Monteiro, tem realizado eventos na última quinta-feira de cada mês na Sala 5 da Escola de Teatro e Dança da UFPA, possibilitando que os alunos compartilhem seus trabalhos artísticos que são resultados cênicos de disciplinas, trabalho de conclusão do curso e mestrado, pesquisas com seus grupos independentes. 

Em 2012 o projeto realizou apresentações com exibições on line, o foco estava nos registros audiovisuais, na ampliação do público e interesse dos alunos em participar do projeto. Ampliando o caráter extensionista do projeto, incentivando os alunos a apresentarem seus trabalhos em outros espaços, e trazendo o publico cada vez mais variado para prestigiar a arte. O cena na 5 com apoio do ETDUFPA, UFPA, PROEX convida o público belenense a prestigiar as diversas apresentações. 

Mais informações: www.cenana5.webnode.com ou 80838450 (Marina Trindade-Bolsista)

Nenhum comentário: