22.10.13

Música na Orla abre com guitarrada nesta sexta

O show de lançamento do 1o DVD de Mestre Vieira, abre, nesta sexta-feira, 25, na Estação das Docas, o projeto Música na Orla que, até domingo, 27, vai trazer ao público apresentações de  Juca Culatra, Adriana Cavalcante, Projeto Charmoso, Strobo e Som de Pau Oco. Sempre a partir das 20h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco. 

Idealizador da guitarrada, Mestre Vieira lançará o DVD "Mestre Vieira - 50 anos de guitarrada", o primeiro de sua carreira, gravado, ao vivo, em 2012, no Theatro da Paz. Foram duas noites, em que o guitarrista recebeu convidados especiais para tocar com ele.

Alguns deles, aliás, estarão neste show de lançamento, como Os Dinâmicos, Lia Sophia, Luiz Pardal, Mestre Curica entre outros. Essa festa acontece às vésperas do aniversário de 79 anos de Mestre Vieira, oficialmente comemorado no dia 29 de outubro. A programação do Música na Orla traz também outros artistas.

Conhecido no cenário nacional da música independente, o paraense Juca Culatra é atração do sábado, 26, do Música na Orla. Ao lado da banda Piranhas Pretas, Juca traz ao público a coletânea Ritmos do Pará, uma nova roupagem dos clássicos do brega com um toque roots, que originou o “Breggae”. 

“A idéia desse novo projeto é mostrar alguns dos mais conhecidos hits do brega saudade, que fizeram muito sucesso no Pará, agora em novas versões, num estilo jamaicano”, explica o músico sobre o trabalho. A cantora Adriana Cavalcante fecha a noite, com show a partir das 20h. No domingo, 27, o batuque do curimbó vai ecoar no Anfiteatro São Pedro Nolasco. 

O grupo Som de Pau Oco abre a última noite da programação, a partir das 18h, com repertório autoral. Em seguida, sobem ao palco Nana Reis e o DJ Pro.efx à frente do Projeto Charmoso. A banda Strobo encerra a coletânea Ritmos do Pará com seu experimentalismo sonoro regado à zouk, guitarrada, carimbó, cumbia e música instrumental.

Idealizado em 2012 pela Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, o projeto Música na Orla busca aproximar a população da música produzida no Pará, e durante três dias de cada mês reúne diferentes atrações na orla da Estação, divididas entre as coletâneas: “Jazz”, realizada em setembro; “Ritmos do Pará”, em outubro; e “Samba e Choro”, em novembro, fechando a programação. 

“Teremos nesta coletânea uma mostra do que há de melhor na música popular, ressaltando toda a nossa diversidade cultural. Nosso objetivo é valorizar a cultura do Pará e levar até a população programação de qualidade e gratuita. O Música na Orla é um projeto já consagrado pelo público e oficializado no calendário da Estação”, comenta a presidente da OS Pará 2000, Gabriela Landé. 

PROGRAMAÇÃO

Dia 25/10 (sexta-feira): 20h – Mestre Vieira e convidados
Dia 26/10 (sábado): 19h – Juca Culatra 18h – Adriana Cavalcante
Dia 27/10 (domingo)
18h – Som de Pau Oco
19h – Projeto Charmoso 20h – Banda Strobo Serviço: “Música na Orla – Ritmos do Pará”

Serviço
Música na Orla. De sexta, 25, a domingo, 27, a partir das 18h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). Informações: (91) 3212.5525 Entrada gratuita. Por Camila Barros/ Ascom OS Pará 2000. Fotos: Everaldo Nascimento.

Nenhum comentário: