22.10.13

Ritmos do Pará abrem 2ª edição do Música na Orla

A música paraense vai dar o tom da segunda edição do projeto Música na Orla, a partir desta sexta-feira, 25, na Estação das Docas. Mestre Vieira, Juca Culatra, Adriana Cavalcante, Projeto Charmoso, Strobo e Som de Pau Oco são as atrações da coletânea Ritmos do Pará. A programação é gratuita e segue até domingo, 27, no Anfiteatro São Pedro Nolasco. 

Idealizador da guitarrada, Mestre Vieira abre a programação na sexta-feira, 25. Ao lado da banda Os Dinâmicos, Vieira lança o primeiro DVD da carreira, gravado ao vivo no Theatro da Paz, em julho de 2012. O show de lançamento contará com participação de convidados especiais, como Lia Sophia, Luiz Pardal, Mestre Curica entre outros, e acontece às vésperas do aniversário de 79 anos de um dos mais ilustres guitarreiros da Amazônia. 

Conhecido no cenário nacional da música independente, o paraense Juca Culatra é atração do sábado, 26, do Música na Orla. Ao lado da banda Piranhas Pretas, Juca traz ao público a coletânea Ritmos do Pará, uma nova roupagem dos clássicos do brega com um toque roots, que originou o “Breggae”. 

“A idéia desse novo projeto é mostrar alguns dos mais conhecidos hits do brega saudade, que fizeram muito sucesso no Pará, agora em novas versões, num estilo jamaicano”, explica o músico sobre o trabalho. A cantora Adriana Cavalcante fecha a noite, com show a partir das 20h. No domingo, 27, o batuque do curimbó vai ecoar no Anfiteatro São Pedro Nolasco. 

O grupo Som de Pau Oco abre a última noite da programação, a partir das 18h, com repertório autoral. Em seguida, sobem ao palco Nana Reis e o DJ Pro.efx à frente do Projeto Charmoso. A banda Strobo encerra a coletânea Ritmos do Pará com seu experimentalismo sonoro regado à zouk, guitarrada, carimbó, cumbia e música instrumental.

Idealizado em 2012 pela Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, o projeto Música na Orla busca aproximar a população da música produzida no Pará, e durante três dias de cada mês reúne diferentes atrações na orla da Estação, divididas entre as coletâneas: “Jazz”, realizada em setembro; “Ritmos do Pará”, em outubro; e “Samba e Choro”, em novembro, fechando a programação. 

“Teremos nesta coletânea uma mostra do que há de melhor na música popular, ressaltando toda a nossa diversidade cultural. Nosso objetivo é valorizar a cultura do Pará e levar até a população programação de qualidade e gratuita. O Música na Orla é um projeto já consagrado pelo público e oficializado no calendário da Estação”, comenta a presidente da OS Pará 2000, Gabriela Landé. 

PROGRAMAÇÃO

Dia 25/10 (sexta-feira): 20h – Mestre Vieira e convidados
Dia 26/10 (sábado): 19h – Juca Culatra 18h – Adriana Cavalcante
Dia 27/10 (domingo)
18h – Som de Pau Oco
19h – Projeto Charmoso 20h – Banda Strobo Serviço: “Música na Orla – Ritmos do Pará”

Serviço
Música na Orla. De sexta, 25, a domingo, 27, a partir das 18h, no Anfiteatro São Pedro Nolasco, da Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/n - Campina). Informações: (91) 3212.5525 Entrada gratuita. Por Camila Barros/ Ascom OS Pará 2000. Fotos: Everaldo Nascimento.

Nenhum comentário: