28.10.13

A pesquisa em teatro e cultura popular na UFPA

O diretor Fernando Yamomoto
Esta semana, a Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará - ETDUFPA - realiza o V Seminário de Pesquisa em Teatro: Teatro, Pássaro Junino e outras paixões. No Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), de 28 de outubro a 01 de novembro, das 15h às 20h.

O evento traz a tona suas produções acadêmicas-científicas das universidades, pretendendo assim encurtar a distância entre a universidade e os Mestres de Culturas Populares, aproximando e aprofundando uma discussão entre o saber teórico acadêmico, com as vivências práticas dos fazedores do teatro popular, além de trazer para a roda, artistas, acadêmicos e a sociedade civil em geral. 

Em cinco dias de atividades, o seminário realizará palestras, mesas-redondas, com participação de professores, pesquisadores e folcloristas, como o poeta e dramaturgo, João de Jesus Paes Loureiro; o professor-doutor Éder Jastes; o artista pernambucano Sandro Roberto; o professor-doutor Marcos Ferreira dos Santos (USP); o diretor e dramaturgo de Natal (Rio Grande do Norte), Fernando Yamomoto, um dos fundadores do grupo Clowns de Shakespeare; o músico, ator e dançarino de Recife, Helder Vasconcelos e o professor David Farias da Universidade de Alagoas. 

A programação também conta com exposição de trabalhos, oferecendo oficinas e espetáculos, que serão encenados no próprio Cláudio Barradas, O evento é organizado pelos professores do curso técnico e da graduação em teatro da ETDUFPA e coordenado pela professora-mestre Inês Antônia Ribeiro, que também coordena o curso de Licenciatura em Teatro da ETDUFPA. 

Serviço
As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas até amanhã, 28, na Secretaria Acadêmica da ETDUFPA ou pelo site: http://vseminariodepesquisaemteatro.wordpress.com/.  O credenciamento inicia às 15h. O Teatro Universitário Cláudio Barradas e a Escola de Teatro e Dança da UFPA ficam na R. Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém. Mais informações pelos telefones (91) 3249.0373 (TUCB) ou 32726212 / 82696735 (professora Inês).

Nenhum comentário: