6.12.16

Delcley Machado é atração na véspera do feriado

Foto: Divulgação (enviada pelo artista)
Nesta quarta-feira, 7, véspera de feriado, o artista, que está com um novo trabalho a caminho, vai apresentar músicas autorais e de compositores imortais. A programação inicia com happy hour das 17h ás 20h e, a partir das 22h, segue com o show de jazz. Na Casa do Fauno - Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Entrada R$ 10,00.

O músico guitarrista será acompanhado por outros grandes e renomados músicos da cidade, Jacinto Kahwage (teclados), Edvaldo Cavalcante (bateria) e Príamo Brandão (baixo).  “Vou tocar algumas coisas de outros compositores, como Enio Morricone, Pat Metheny, Dori Caymmi. Temporal, que dá nome a este show é o nome do meu terceiro disco que, aliás, levarei para disponibilizar na Casa do Fauno. Em janeiro inicio a gravação de um novo disco”, diz Delcley Machado, que atualmente também faz a direção musical do novo trabalho do violonista, cantor e compositor Mário Moraes.

Delcley adianta que em seu novo trabalho, conta com a parceria do poeta Jorge Andrade, de Zé Maria Siqueira, além dos músicos e também letristas Floriano Santos, Leandro Dias e Marcelo Sirotheau. “Eles me mandam a letra e eu faço a música e os arranjos. Gosto de fazer esse processo no estúdio, mas claro que já tem muita coisa pronta pra gravar”, diz ele e adianta aqui o nome do novo álbum, “Quintal”. 

“O título remete á intimidade, são canções, sambas, mas com tratamento jazzístico”, conclui ele que promete dar uma ou outra palhinha, já no show desta quarta-feira. Delcley Machado nascido no ano de 1973 e inicio na música por meio das rodas de choro promovidas pelo seu pai, músico veterano que participou como percussionista na Orquestra na Rádio Marajoara, em Belém.

Hoje com seus 25 anos de carreira é reconhecido pelo seu virtuosismo e técnica pessoal, já participou de vários trabalhos dentro e fora do estado e do País, dividindo palco com músicos como: Toninho Horta, Claudio Nucci, Zezé Mota, Fernando Merlindo, Nema Antunes, Ney Conceição, Lula Barbosa, Vital Lima, Walter Freitas e muitos outros.

O músico também tem participações em gravações e arranjos em discos dos principais artistas do Pará e do Brasil, hoje tendo em sua discografia três CD'S Intitulados: "Urbi Et Orbi", "Cordacesa" e "Temporal" é músico marcante na trajetória da música instrumental do Estado do Pará.

Serviço
Delcley Machado toca "Temporal", no Quintal Instrumental da Casa do Fauno - Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Entrada R$ 10,00.

2 comentários:

Unknown disse...

Vcs não dão créditos a fotógrafos Luciana?

Holofote Virtual disse...

Oi Rissa, damos crédito sim, é um grande problema este, você tem toda razão, mas infelizmente as fotos postadas estavam espalhadas pela rede, sem credito algum. Peço desculpas, já foram retiradas. Estamos utilizando agora somente a que está no perfil do artista, no facebook.