10.10.17

Ana Clara e Meio Amargo lançam série de vídeos

A dupla gravou quatro músicas com registros em vídeo, que serão divulgar online, nesta terça, 10, logo mais às 11h. Os links serão divulgados nas redes sociais dos artistas  músicas e começa a divulgar os registros online nesta terça (10), logo mais às 11h.

Um bom tempo de amizade e a grande afinidade conduziram à parceria musical entre Ana Clara e Lucas Padilha, da banda Meio Amargo, que têm também alguns pontos em comum nas trajetórias, cada um com um disco na bagagem. Ambos lançaram os EP's de estreia em 2014, inclusive dividindo as noites de shows no Sesc Boulevard na ocasião. Ana Clara lançou o primeiro álbum em 2015, homônimo, pelo selo Na Music – contendo uma composição de Lucas, "Sem Chão". 

Já o primeiro álbum do Meio Amargo veio em 2017, o independente "Tudo o que dissemos que não era". Paralelamente aos lançamentos “solo”, com a longa convivência, os direcionamentos semelhantes e as referências compartilhadas, foi natural o surgimento de várias composições, sintonia que tem resultado em alguns planos.

Em 2015, eles fizeram a primeira gravação conjunta, para a canção "Zelda", com os vocais dos dois, violão de Lucas, teclado de Ana Clara e mais Marcelo Damaso (guitarra), Manuel Malvar (baixo), Ulysses Moreira (bateria) e a mixagem de Murilo Faria (da paulistana Aldo The Band). Desde então, vieram outras composições em dupla e a ideia de gravar um disco em parceria no futuro. Antes de partir para a produção do álbum, Ana Clara e Meio Amargo pensaram em um formato mais compacto para registrar algumas músicas em vídeo. 

Em março de 2017, eles voltaram ao estúdio juntos para registrar quatro faixas, com vozes, teclado e violão. Gravaram "O Adeus Veio Depois" (do disco dela, composta por Marcelo Damaso e Marcel Barretto); "The Johnny Depp Song" (composta por Lucas, do disco dele); uma versão para "Sujeito de Sorte", de Belchior; e uma nova parceria, "Carta ao Descompasso". Eduardo Feijó assina a gravação, mixagem e masterização. Os vídeos foram realizados por Erik Lopes, Tita Padilha e Lucas.

Serviço
Lançamento dos vídeos Ana Clara + Meio Amargo, a partir de 10 de outubro (terça), às 11h, no canal da dupla no YouTube. O link será divulgado nas páginas: facebook.com/musica.anaclara / facebook.com/meioamargomusica.

Nenhum comentário: