6.10.17

Pio Lobato solta na rede o 1o single do novo álbum

Pio Lobato liberou, nesta sexta-feira (06), a primeira música de trabalho do disco “Brinquedo”, o sexto da carreira. O single “Casa Velha”, disponível nos perfis do Spotify e Deezer.

O novo trabalho mostra toda a influência do rock progressivo, com uma sonoridade que flerta com o folk rock e com o universo dos anos 70. Além da música, o músico também divulgou em suas redes sociais um teaser do novo álbum, patrocinado pela Natura Musical. 

Sobre o single, Pio Lobato explica que a música “Casa Velha” é uma celebração da amizade. O nome refere-se a um local no bairro Cidade Velha, em Belém, onde os amigos do guitarrista costumam se encontrar. Segundo ele, as nuances e viradas inesperadas da música remontam o clima “de uma reunião com pessoas queridas”.

“Em ‘Casa Velha’ não há um ritmo muito comum para música pop, mas é muito gostosa de tocar. No meio muda o clima completamente e remete aos anos 70 para em seguida voltar ao tema inicial e finalmente terminar num baião elétrico”, afirma o guitarrista sobre a música de trabalho, que também ganhará um videoclipe feito em parceria pela Equipe Reduzida e Montagem Paralela.

Volta às origens - Para um artista que sempre primou pela experimentação e que soube unir como poucos a tradição e a pós-modernidade, falar em retorno às origens é algo complexo. Entretanto, é isso que Pio Lobato apresenta em seu novo projeto. O álbum “Brinquedo” equilibra-se de forma igualitária entre as nuances da música regional com as tinturas de rock progressivo, folk rock e power trios típicos dos anos 1970.

Se nos álbuns “Tecnoguitarrada” e “Esboço” as referências dos ritmos paraenses como a guitarrada e o tecnobrega ficam mais evidentes, em “Brinquedo” as influências se misturam e se transformam, convidando o ouvinte a participar de um permanente processo descoberta a cada faixa.

“Brinquedo tem a ver com fazer música. Em casa, no estúdio, improvisando no show ou qualquer coisa nesse sentido, é tudo como se fosse um brinquedo, uma brincadeira. Esse disco tem muito a ver com isso. É sempre um processo de descoberta e redescoberta sozinho ou com as parcerias musicais”, explica Pio Lobato.

Nenhum comentário: