12.10.17

Apoteose Rock Festival reúne bandas em Manaus

10 bandas, entre locais e convidadas, fazem parte da 1a edição do Apoteose Rock Festival, que rola dia 4 de novembro, em Manaus. Anote  endereço: Rua Matamata, 641, bairro Santa Etelvina - Manaus/AM. (Próximo ao Shopping Via Norte).

O espaço é aberto para artistas e bandas divulgarem os seus trabalhos, servindo como palco alternativo para movimentar e promover a cadeia produtiva do circuito do rock. A ideia é incentivar, apoiar, fortalecer e integrar o cenário do rock independente não só do Amazonas, mas de toda a Região Norte e Brasil. 

De acordo com o produtor cultural e curador do evento Paulo Shirokuma, a ideia do festival é apresentar ao público o que há de melhor do rock independente no Amazonas e da Região Norte, proporcionando a valorização e o reconhecimento das bandas. “O mais importante de tudo é a banda subir no palco e dar o seu recado, apresentar seu trabalho e fortalecer a integração da cena”, diz Paulo. 

Sandro Nine vocalista da Nicotines explica que o Apoteose Rock Festival veio em bom momento em que o cenário da região norte está em evidência no circuito nacional.  “O cenário atual tá numa vibe bastante positiva para as gigs e intercâmbios com outras praças. Tivemos agora um momento histórico não só pro Amazonas com a Tudo Pelos Ares no palco do Rock in Rio, Molho Negro em tour pelo Brasil e a Luneta Mágica confirmada no line up do Lolapalooza Brasil 2018. Isso, além de fortalecer, valoriza e, acima de tudo, serve de motivação paras a bandas daqui”, ressaltou Nine.

As dez bandas do festival são a Nematóides, Dead Live, Zona Tribal, Nicotines, Numbness e Brutal Exuberância, de Manaus (AM). A Black Revolt é de Boa Vista (RR). Do Pará, três bandas vêm de Santarém, Lady Violetta, Savana e Gear.Será uma maratona de apresentações.

Gear participa do festival antes de lançar 1o CD

Alexandre Escher, da banda Gear conversou com o blog sobre o trabalho da banda, que está para lançar seu primeiro CD. Apresentando composições da fusão do rock, mpb e folk, a Gear é formada por Alexandre Escher (voz, guitarra, violão e viola caipira), Rubinho dos Anjos (vocal, baixo, violão e charango), Diego Maciel (Bateria) e Bruno Viana: Percussão.

"Estamos gravando nosso primeiro CD. O  lançamento já marcado pro dia 07/12, na Casa de Cultura em Santarém", diz Alexandre Escher. "A distribuição será física, mas também nas principais plataformas (spotify, ITunes, Deezer, Shazam). Em Novembro estaremos em Itaituba no dia primeiro, pra tocar no Festival da Música Alerrnativa e ao retornarmos já embarcamos no avião pra tocar no Apoteose Festival em Manaus junto com mais nove bandas do Norte", diz.

A banda traz composições com variações do tradicional do rock (baixo, bateria e guitarra) e elementos percussivos, misturados a instrumentos do tradicional popular (viola caipira e charango). As letras falam da natureza, o amor e situações urbanas como a saudade, as reviravoltas e a esperança em dias melhores.

A maratona sonora do Festival 
04 de novembro

  • 18h – Nematóides
  • 18h50 – Dead Live
  • 19h40 – Gear (PA)
  • 20h30 – Zona Tribal
  • 21h20 – Nicotines
  • 22h10 – Black Revolt (RR)
  • 23h – Lady Violetta (PA)
  • 23h50 – Numbness
  • 00h40 – Savana (PA)
  • 01h30 – Brutal Exuberância

Nenhum comentário: