23.10.17

Dany Batista traz musicalidade santarena a Belém

Energia feminina da Amazônia no espetáculo “Show da Música Paraense”, com repertório marcado pela sonoridade do carimbó, merengue e calypso. Participação especial dos cantores Mahrco Monteiro e Lorena Monteiro. a direção musical é de Edgar Matos, com produção de Gláfira. Nesta quarta, 25, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa.

Há 4 anos, Dany Batista saiu de Santarém para a capital em busca de realizar o sonho: gravar o primeiro CD, ponto de partida para construir sua carreira musical. Mulher Amazônida, de traços cablocos, ela é filha de pescador e herdou do avô, o dom na música, e o gosto pelos ritmos amazônicos, com herança e influência mocoronga. 

O projeto “Show da Música Paraense” foi uma das 26 apresentações artísticas contempladas pelo edital Pauta Livre da Fundação Cultural do Pará. “Estar entre os projetos aprovados e poder realizar um show de teatro com esse porte é uma oportunidade única pra mim e acredito que isso possibilita que outros artistas em início de carreira possam realizar um show em um espaço como Margarida Schivasappa”, afirma.

De acordo com a cantora, o público pode esperar no show desta quarta, 25, a força de seu talentoe a beleza de suas canções. 

“Eu sou filha do rio Tapajós e trago em minha sonoridade toda essa influência, das belezas naturais, dos animais, do boto tucuxi, do amor e sentimentos do meu lugar de origem. Eu sinto essa mulher amazônica na pele”, diz.

O show conta com o convidado Mahrco Monteiro, cantor com trinta anos de carreira, e que tem em seu repertório a presença de ritmos do norte e latinos. “Eu de cara topei participar desse show, por que eu gosto de gente boa. É muito prazeroso estar com a nova geração da música paraense da qual a Dany Batista faz parte. Tudo é troca de informações e experiências musicais”, afirma Mahrco Monteiro.

Além de Mahrco Monteiro, haverá também a participação da cantora Lorena Monteiro. Dany Batista será acompanhada por nomes de peso da música paraense como Mário Jorge, no baixo, Davi Amorim, na guitarra, e Wili Benitez,  na bateria.

Serviço
O Show da Música Paraense, com Dany Batista. Nesta quarta-feira (25), às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa. Ingressos: R$ 10,00. Mais informações:  91 983666494.

Nenhum comentário: