15.5.18

Cacau Novais na estreia de projeto voltado ao jazz

O projeto Jazz Oficial vai oferecer apresentações ao vivo, privilegiando o estilo jazzístico tanto vocal quanto instrumental. A cada mês um artista diferente. Nesta quarta-feira, 16, o show da cantora Cacau Novais e Trio conta com a participação o cantor Leo Meneses. Tudo na Cervejaria Oficial Umarizal, a partir das 20h - Av. Antonio Barrreto, 1176, no bairro do Umarizal. A entrada custa R$ 20,00.

Cacau Novais diz que o clima já começa ambientado ao som de jazz, blues, rhythm'n'blues e soul, até que ela entre em cena. “Vou cantar alguns dos clássicos que foram interpretados pelas grandes divas, como Night and Day, Tenderly, Summertime. Também algumas releituras de Beatles, um pouco de soul, bossa”, diz a cantora. 

Já Leo Meneses traz repertório de clássicos do jazz tradicional. “Estarei à frente do projeto durante o mês de maio, mas nos meses seguintes serão outras atrações. Estamos pensando numa variedade de espetáculos que deve surpreender o público”, diz Cacau.

O projeto surge com a intenção de reunir num só lugar tanto os artistas que possuem trabalhos de jazz, quanto um público amante do ritmo. “Existe uma plateia que anda carente desse estilo. E tem cantores e instrumentistas com um trabalho muito bom voltado para o jazz. Agora é hora de fazer esse encontro entre artistas e público”, diz Cacau Novais.

Intérprete, arte-educadora e atriz, Cacau Novais já canta há 25 anos. “Comecei cantando na igreja na minha cidade natal no Maranhão. E depois de vir pra Belém pra estudar música, já passei pelo Conservatório, fiz canto coral, participei de óperas e iniciei na noite de Belém em 2005, não parei mais”, relembra.

O último trabalho de Cacau Novais levado ao público de Belém foi o show “As músicas que Elis cantou”. “Foram três edições e todas com uma ótima aceitação do público, o que me deixa muito feliz. Pretendo repetir o show, mas sempre com um novo repertório - ainda tem muita coisa de Elis pra explorar”, diz ela que foi acompanhada por Tynnoko Costa, no piano; pela guitarra de Bob Freitas, contrabaixo Priamo Brandão e na bateria Sagica. 

Os três últimos músico seguem com ela agora nesta temporada na Cervejaria Oficial. “Esse trio tem dividido o palco comigo nos últimos shows e temos uma sintonia muito boa. Por isso, trabalhamos bastante juntos. Canto com eles já faz uns 10 anos e já nos entendemos bastante na relação musical”, finaliza.

Serviço
Jazz Oficial. Quarta-feira, 16, a partir das 20h na Avenida Antônio Barreto, 1176 (entre 09 de Janeiro e Alcindo Cacela). Convidado especial: Leo Meneses. A partir das 20h00. Entrada: R$ 20,00. Informações: 9 9120-2124/9 8374-9740.

Nenhum comentário: