26.3.09

Dia Mundial do Teatro é comemorado com mesa redonda, cortejo e espetáculos na ETEDUFPA


Nesta sexta-feira, a Escola de Teatro e Dança da UFPA comemora, com vasta programação, o Dia Mundial do Teatro, instituído em 1961 pelo Instituto Internacional de Teatro (ITI - Unesco).

Na programação, que começa às 16h, está a Mesa-Redonda “Pássaros, melodrama e fantasia”, que conta com a participação de João de J. Paes Loreiro e Olinda Charone, professores da escola.

Em seguida haverá um cortejo cênico pedindo “Vida ao Teatro São Cristóvão”, sob a organização das atrizes Ester Sá e Cláudia Nascimento. A caminhada visa recolher assinaturas em um abaixo-assinado para o tombamento e revitalização do Teatro São Cristóvão, localizado na Av. Magalhães Barata, entre as Ruas 3 de maio e 14 de Abril.

O Teatro São Cristóvão é consagrado pela tradição popular, mas o seu avançado estado de deterioração pode apagar parte da história e da memória da cidade. O cortejo seguirá até a Praça da República, retornando para a Escola de Teatro.

Após o cortejo, haverá apresentações, na ETDUFPA, dos espetáculos “Travessa da Espera” e “Aplicações Transversais”, assinadas, respectivamente, por Olinda Charone e Cesário Augusto.

Finalizando a grade de programação, diversos grupos cênicos farão apresentações simultâneas pelos espaços da Escola.

Serviço
A programação começa às 16h, na ETEDUFPA - Rua D. Romualdo de Seixas, 820.

Outras informações:
3212-5050

Fonte: Assessoria de imprensa ETDUFPA

Nenhum comentário: