23.3.09

Olivar Barreto canta Gilberto Gil


Olivar Barreto apresenta dia 25 de março, às 20h, dentro do projeto Uma Quarta de Música, do Teatro Margarida Schivasappa, o show Cores Vivas, uma viagem musical pela obra de Gilberto Gil, um dos compositores mais criativos e musicais de todos os tempos.

Letrista, instrumentista e harmonizador de talento único, Gil serve de exemplo para musicistas de várias vertentes da música mundial e de inspiração para diversas gerações. Por isso mesmo, o intérprete Olivar Barreto, amante e pesquisador da Música Popular Brasileira, elegeu a obra dele como tema do seu primeiro show solo de 2009.

O espetáculo traz no repertório músicas como “Cores vivas”, “Domingo no parque”, “Refazenda”, “Pai e mãe”, “Pessoa nefasta”, “Pela internet” e outras belas composições de Gil. O show ainda contará com as participações especiais de Hélio Rubens (voz) e Paulinho Moura (violão).

A banda acompanhante é composta por Diego Xavier (bandolim), Renato Torres (guitarra), Felipe Cordeiro (violão), Maurício Panzera (baixo), Arthur Kunz (bateria) e Márcio Jardim (percussão). O figurino de Olivar foi elaborado pelo estilista Maurity. A compositora Maria Lidia é responsável pela produção do espetáculo.

Olivar Barreto é um apaixonado pela música brasileira desde a infância. Começou a cantar em 1987 e mudou-se para o Rio de Janeiro no ano seguinte, onde estudou canto popular na Pró-Arte. Voltou em 1993 para Belém e, definitivamente, para a música. Desde o ano de 2003 estendeu seu trabalho de divulgação da música brasileira, indo morar na França.

Em 2002 lançou CD, no qual apresenta um rico e original painel da boa música produzida no Pará. No repertório, composições de Walter Freitas, Carlos Careqa, Suzy Quintella, Pedrinho Cavalléro e Jorge Andrade, Chico Sena, Maria Lidia, Paulinho Moura, Floriano e Jorge Andrade, Paulo André Barata e Edyr Proença e Emanoel Matos.

Atualmente, Olivar atua entre o Brasil e a França, cantando em casas noturnas e teatros, divulgando a música brasileira com a intenção de difundir - também no exterior - a riqueza e a importância dos nossos compositores para um maior contingente de público.

Serviço
Show Cores Vivas – Olivar Barreto canta Gilberto Gil.
Projeto Uma Quarta de Música
– Teatro Margarida Schivasappa do Centur. Dia 25 de Março de 2009 – Quarta – 20H00.
Ingresso: R$ 10,00 (estudantes pagam meia-entrada).
Apoio: IAP (Instituto de Artes do Pará), Aços Copala, Apce Music, Doceria Abelhuda, Emissoras Funtelpa, Rádio Unama, TV Nazaré e Bodega Eventos.
Informações: 3202-4315 / 3202-4316 / 3202-4317.

Nenhum comentário: