17.4.09

Abertas inscrições para curso de formatação de projetos para a Lei Semear

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo de "Elaboração de Projetos Culturais via Lei SEMEAR". Destinado a artistas, agentes e produtores culturais, o curso acontece nos dias 1º e 2 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h e ensina o passo a passo para formatar projetos de acordo com o edital e também traz grandes dicas para que ele seja aprovado pela lei.

A Semear abre uma possibilidade maior de captação para a realização de publicação de livros, montagens cênicas, edição de CDs e DVDs, além de outras iniciativas culturais. No entanto, ainda há muita dificuldade por parte de produtores e demais interessados em formatar seus projetos dentro das exigências do edital da lei Semear.

O curso será ministrado pela produtora, pedagoga, educadora e especialista em Gestão com Responsabilidade Social, Carmem Ribas, que atua há mais de 20 anos na área cultural, vem realizando há alguns anos, cursos que ajudam as pessoas nesta empreitada.

Ribas já aprovou vários projetos em leis de incentivo. Entre os trabalhos mais recentes ela cita os musicais “Peças Íntimas - uma homenagem à mulher paraense” e “TIM TUM - um toque infantil”, além dos CDs “Mesclado”, de Almino Henrique e “Billy Blanco, o compositor”, este último, lançado no ano passado, no Theatro da Paz. O projeto mais recente é o DVD “Billy Blanco, o compositor”, que será lançado em julho.

Em seus cursos, ela prefere fugir do formato tradicional e abre espaço para uma metodologia inovadora que motiva os participantes. O último curso ministrado por ela, de formatação e aprovação na Lei To Teixeira, teve um excelente resultado. Segundo Carmen Ribas, os alunos que fizeram seu curso já conseguiram aprovar seus projetos na lei municipal e estão em fase de captação. “Dos 28 projetos inscritos, 100% obtiveram aprovação. Isso é gratificante”, diz Ribas.

A lei estadual de incentivo à cultura, que já abriu o período para submissão de projetos, faz a primeira avaliação dos inscritos, ainda no mês de maio. A iniciativa do curso é da CRibas Soluções, que assessora profissionais na realização de projetos e produtos viáveis e de qualidade para o mercado cultural paraense.

Inscrição - Faça o depósito do investimento ( R$ 100,00 ) na conta BANPARÁ – agência 011 – conta corrente 292520-6 e em seguida comunique o mesmo pelo e-mail para cribassolucoes@globo.com, citando seu nome, telefone e o numero do comprovante do depósito. Você receberá a confirmação de sua inscrição em até 24 horas.

Serviço - Curso Intensivo "Elaboração de projetos culturais via Lei SEMEAR " , com Carmen Ribas. Dias: 01 e 02 de maio (9h as 12h e 14h as 17h). Local: CCAA – Rua Gama Abreu, em frente à OAB – próximo à Igreja da Trindade. Informações: (91) 81565311 / 91173334.

Nenhum comentário: